TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Colômbia: a OIE certifica uma nova zona livre de PPC

Os Departamentos de Boyacá, Caquetá, Cauca, Cundinamarca, Huila, Meta, Santander, Tolima e Sul de Casanare, estão agora certificados como livres de PSC.

11 Junho 2021
TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Na mais recente Assembleia-Geral da Organização Mundial de Sanidade Animal, realizada a finais do mês de Maio de 2021, foi anunciada a certificação da zona Centro-Oriente da Colômbia como livre de Peste Suína Clássica, PSC.

A zona Centro – Oriente é composta pelos departamentos de Boyacá, Caquetá, Cauca, Cundinamarca, Huila, Meta, Santander, Tolima e Sul de Casanare. Esta zona junta-se ao primeiro território certificado pela OIE como livre de PSC, compreendido pelos Departamentos de Antioquia, Eje Cafetero, Valle del Cauca, Chocó, norte de Cauca e o Município de Cajamarca no Tolima.

De acordo com a Associação Colombiana de Suinicultores, Porkcolombia, esta boa notícia significa que 95% da produção suinícola do país está a ser feita em territórios livres de PSC, onde também se encontram os principais núcleos genéticos e unidades de abate com categoria "exportação" para a espécie suína.

3 de Junho de 2021/ ICA/ Colômbia.
https://www.ica.gov.co

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Artigos relacionados

Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

Não estás inscrito na lista

faz login e inscreve-te na lista