Leia este artigo em:

China insta a realização de triagem da PSA na exploração

O Ministério da Agricultura da China decidiu reforçar ainda mais a prevenção e o controlo da Peste Suína Africana no país, aumentando a capacidade de detecção precoce da doença a nível das explorações.

2ª feira 22 Abril 2019 (há 28 dias)
gosto

O Ministério pede aos produtores de porcos de grandes explorações e criadores que realizem auto-inspecções para a presença de PSA através de testes de detecção nas explorações.

Os testes devem ser aprovados pelo Ministério da Agricultura ou pelo Centro de Controlo de Doenças Animais da China e as autoridades devem fornecer fundos para as explorações realizarem esses testes. Além disso, os departamentos locais de pecuária e veterinária fornecerão serviços técnicos aos criadores de porcos para realizar testes de PSA.

O Ministério também indicou que, antes de fazer o teste diagnóstico, os porcos e outros itens potencialmente infectados sejam isolados e não eliminados sem autorização.

O departamento regional de Pecuária e Medicina Veterinária realizará investigações epidemiológicas, amostragens e testes em locais e produtos de risco com elos epidemiológicos, verificando todas as pistas, recolhendo todas as evidências e eliminando os riscos de forma eficiente.

Os departamentos de pecuária e veterinária devem encorajar o papel dos criadores de porcos na prevenção de doenças, fortalecer a construção de instalações para a prevenção de epidemias, equipar os criadores de gado com testes de detecção de PSA e com produtos desinfetantes e outros materiais, apoiar a limpeza e desinfecção completas das instalações, outros utensílios e veículos de transporte e colocar em prática os principais sistemas de biossegurança (por exemplo, proibir a entrada de pessoal e outros veículos além da exploração).

Quinta-feira, 18 de Abril de 2019/ MoA/ China.
http://www.moa.gov.cn

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags

Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

Não estás inscrito na lista

17-Mai-201910-Mai-201903-Mai-201926-Abr-2019

faz login e inscreve-te na lista

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui