Leia este artigo em:

China: importações de carne de porco determinarão o início do aumento de preços sazonal

O nível a que China importe carne de porco depois do Ano Novo chinês determinará o início do aumento estacional de Índice de Preços Rabobank.

3ª feira 7 Fevereiro 2017 (há 2 anos 10 meses 8 dias)
gosto

"Uma descida das importações inferior ao esperado apoiará os preços nos principais países exportadores, enquanto que a outra variável importante que influi nos preços continua a ser o tipo de câmbio monetário", segundo Albert Vernooij, analista de proteína animal do Rabobank. "Os preços também serão afectados pelo aumento, lento, da oferta mundial, apoiada pela crescente produtividade e o aumento do número de porcas".

O mais destacado do último relatório trimestral do Rabobank inclui:

  • China: os preços da carne de porco manter-se-ão elevados, mas provavelmente um pouco menos depois do Ano Novo Chinês. A estabilização do efectivo de porcas reprodutoras e o rápido aumento da produtividade não afectarão o mercado antes do Verão, enquanto que o impacto contínuo das políticas ambientais na reestruturação da indústria limitará a expansão.
  • UE: a pressão da oferta e a manutenção dos níveis de exportação apoiarão os preços e as margens na UE. No entanto, a crescente dependência das exportações como resultado da pressão constante sobre o consumo interno aumenta a importância de um tipo de câmbio favorável, dada a crescente competição das Américas.
  • EUA: a margem fraccionada na indústria americana continuará no primeiro semestre de 2017. A crescente produção continuará a pressionar as margens dos produtores pecuários, enquanto que a procura - tanto para a capacidade de produto embalado como para a carne de porco - apoiará as margens dos embaladores. No entanto, a evolução do comércio e o impacto dos tipos de câmbio serão os trunfos, especialmente para os embaladores.
  • Brasil: o crescimento contínuo das exportações continuará a ser a chave para a indústria suína brasileira, dado o aumento previsto da produção de 3% e a esperada recuperação lenta do consumo interno de carne. No entanto, todos os sinais apontam para um 2017 positivo.

Sexta-feira, 3 de Fevereiro de 2017/ Rabobank/ Holanda.
https://www.rabobank.com/

Notícias

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags

Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

Não estás inscrito na lista

13-Dez-201906-Dez-201929-Nov-201922-Nov-2019

faz login e inscreve-te na lista

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui