TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

China continuou a dominar o mercado mundial de oleaginosas

O total das importações de soja da China alcançaram um novo record em 78,35 milhões de toneladas, o que significa 60% das exportações mundiais.

6 Abril 2016
TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Durante a campanha 14/15, a China continuou a dominar o mercado mundial de sementes oleaginosas, mantendo a sua condição de maior importador mundial de soja. Em concreto, o total das importações de soja da China alcançaram um novo record em 78,35 milhões de toneladas, o que significa 60% das exportações mundiais e 58% do total das exportações de soja dos Estados Unidos.

Após um pico nas importações de sementes oleaginosas de 83,1 milhões de toneladas durante a campanha 14/15, o USDA estima que esta tendência para a subida continuará, com uma previsão para as importações de 86,4 milhões durante a campanha 15/16 e 89,2 para a campanha 16/17.

Em relação ao consumo, o aumento das entradas, a urbanização e a modernização dos sectores produtores de gado e de rações, continuarão a fomentar o consumo de sementes oleaginosas. Prevê-se que o consumo total de oleaginosas alcance os 142,9 milhões de toneladas na campanha 16/17. Por outro lado, devido a uma combinação entre as limitações de terra, os desafios políticos e um estancamento dos rendimentos prevê-se uma diminuição na produção de sementes oleaginosas até os 52,7 milhões de toneladas para a campanha 16/17 a partir dos 53,9 prognosticados para a campanha 15/16.

Quinta-feira, 31 de Março de 2016/ FAS-USDA/ Estados Unidos.
http://www.fas.usda.gov

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

Não estás inscrito na lista

faz login e inscreve-te na lista