TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Espanha: China autoriza exportação de carne de porco a 5 novos estabelecimentos

As autoridades sanitárias da China autorizaram as exportações de carne fresca de porco, de patas e mão de 5 novos estabelecimentos espanhóis

2 Setembro 2016
TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

As autoridades sanitárias da China autorizaram as exportações de carne fresca de porco, de patas e mão de 5 novos estabelecimentos espanhóis. Esta autorização é consequência de um longo processo de negociação, iniciado em Junho de 2015, que incluiu a visita das autoridades chinesas a vários estabelecimentos de carne.

Espanha tem já 26 indústrias autorizadas para exportarem de carne de porco para a China, sendo o país da Europa com maior número de estabelecimentos autorizados, à frente de países como a Alemanha, a Dinamarca ou a França.

O volume das exportações de produtos suínos espanhóis para a China continua a aumentar, com um incremento no 1º semestre de 2016 de 128% relativamente a 2015. Neste contexto, 48% das exportações de carne e produtos de porcos tem como destino a China, o que a converte no principal destino, à frente do Japão, Coreia do Sul e Hong Kong.

Portanto, a autorização de novos estabelecimentos para exportar para a China consolida este país como principal destino da carne e produtos suínos. Os processos para a autorização de novas empresas continuam abertos, pelo que se espera que nos próximos tempos aumente o número de estabelecimentos.

Quarta-feira, 31 de Agosto de 2016 / MAGRAMA
www.magrama.gob.es

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

Não estás inscrito na lista

faz login e inscreve-te na lista