Leia este artigo em:

China aposta na redução do uso de proteínas nas rações

Os últimos estudos mostram que é possível utilizar dietas baixas em proteína com a condição da adiço racional de aminoácidos sintéticos e preparações de enzimas.

4ª feira 7 Novembro 2018 (há 7 dias)
gosto

A Associação de Produtores de Rações da China aprovou novos standarts para as rações destinadas a porcos e também a frangos, como implementação do conceito de desenvolvimento verde da indústria de rações para gado e aquicultura. Um dos objectivos é reduzir o conteúdo de proteínas das rações compostas.

A produção industrial de rações na China ocupa o primeiro lugar a nível mundial mas a possível escassez, a longo prazo, dos recursos alimentícios e especialmente a dependência das importações de fontes proteicas, cerca de 80%, impede o desenvolvimento actual da indústria de rações da China. Por outro lado a baixa eficiência alimentar também conduz a uma grande quantidade de emissões de nutrientes, que pode provocar um impacto ambiental importante. Os últimos estudos mostram que é possível utilizar dietas baixas em proteína com a condição da adição racional de aminoácidos sintéticos e preparações de enzimas.



A introdução destes standarts reduzirá a quantidade de ingredientes proteicos como o bagaço de soja. Segundo as estimativas, o nível médio de proteína nas rações compostas para porcos será reduzido em 1,5% e espera-se que reduza o consumo de proteínas para produzir 1 kg de carne de porco de 0,45 kg a 0,39 kg, uma diminuição de 13%.

Uma vez que a nova norma seja implementada completamente em toda a indústria, espera-se que o consumo anual de bagaço de soja para a produção de rações diminua em aproximadamente 11 milhões de toneladas, o que reduzirá a procura de soja cerca de 14 milhões de toneladas.

Sexta-feira, 26 de Outubro de 2018/ MoA/China.
http://www.moa.gov.cn

Artigos relacionados

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags

Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

Não estás inscrito na lista

09-Nov-201802-Nov-201826-Out-201819-Out-2018

faz login e inscreve-te na lista

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui