TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

China: a produção de carne de porco diminui 5,2%

No primeiro trimestre de 2019, a produção total de carne diminuiu 2,8% interanual, enquanto que no caso da carne de porco, a diminuição foi de 5,2%.

30 Abril 2019
TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

No primeiro trimestre de 2019, o valor agregado das culturas agrícolas aumentou 4,4% numa base interanual. A produção de ovos cresceu 2,3% e a de leite 2,0%. A produção total de carne de porco, bovino, borrego e aves de capoeira foi de 22,52 milhões de toneladas, uma diminuição de 2,8% interanual. No caso da produção de carne de porco, esta foi de 14,63 milhões de toneladas, sendo a diminuição de 5,2% enquanto que, pelo contrário, a produção de carne de bovino, borrego e de aves de capoeira subiu 1,7, 1,4 e 2,1%, respectivamente.

Em relação aos preços, nos três primeiros meses deste ano o preço ao consumidor subiu 1,8% interanual, +0,2 pontos percentuais do que nos primeiros dois meses, ou -0,3 pontos percentuais que no mesmo período do ano passado. Agrupados por categorias de produtos, os preços dos alimentos, do tabaco e licores aumentaram 2,2%. Os preços dos grãos aumentaram 0,5% enquanto que o preço da carne de porco baixou 1,2% e o das verduras frescas aumentou 6,9%.

Sexta-Feira, 17 de Abril de 2019/ National Bureau of Statistics of China/ China.
http://www.stats.gov.cn

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados