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Comissão Europeia: promoção de produtos agro-alimentares europeus em 2018

Um total de € 179 milhões estará disponível para programas de promoção selecionados para o co-financiamento da UE em 2018, comparados com € 142 milhões em 2017.

17 Novembro 2017
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Os programas de 2018 para a promoção de produtos agro-alimentares da UE incidirão principalmente nos mercados com maior crescimento potencial, essencialmente países fora da União Europeia (UE).

O programa de trabalho de 2018 foi adoptado em 15 de Novembro de 2017 e, como em anos anteriores, permitirá que o financiamento da UE do orçamento da política agrícola comum seja utilizado para co-financiar campanhas de promoção de produtos agro-alimentares da UE.

Um total de € 179 milhões estará disponível para programas de promoção selecionados para o co-financiamento da UE em 2018, comparados com € 142 milhões em 2017.

O programa de trabalho de 2018 continua nas mesmas linhas gerais dos programas de promoção anteriores, em particular com foco no aumento do número de campanhas individuais voltadas para países não pertencentes à UE com o maior potencial de crescimento. Dentro da própria UE, o foco é essencialmente nas campanhas de co-financiamento destinadas a informar os consumidores sobre os vários esquemas e rótulos de qualidade da UE (orgânicos, Designação de Origem Protegida , Indicação Geográfica Protegida, especialidade tradicional garantida).

Mais uma vez, como em anos anteriores, uma parte do financiamento alocado para as campanhas de promoção de 2018 é direccionada a sectores específicos: este ano, o foco será promover a produção sustentável de ovinos e caprinos para tentar combater o impacto das dificuldades em curso que o mercado está a enfrentar. Uma alocação adicional também foi reservada para campanhas destinadas a promover uma alimentação saudável e aumentar o consumo de frutas e vegetais na UE, uma resposta directa às dificuldades que o sector de frutas e vegetais em particular enfrentou como resultado do embargo russo.

Os convites à apresentação de propostas para campanhas específicas serão publicados em Janeiro de 2018. O convite está aberto a uma ampla gama de organismos, como organizações comerciais, organizações de produtores e grupos agro-alimentares responsáveis pelas actividades de promoção. Os chamados programas "simples" podem ser apresentados por uma ou mais organizações do mesmo país da UE. Os programas "multi" provêm de pelo menos duas organizações nacionais de pelo menos dois Estados membros, ou de uma ou mais organizações europeias.

Quarta-feira, 15 de Novembro de 2017/ EC/ União Europeia.
http://europa.eu

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