X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Brasil: produção suína deverá aumentar

Os resultados da produção de suínos para 2014 irão aumentar em 1,5%, em função das exportações de carne de porco maiores e de um pequeno aumento na procura doméstica.

25 Março 2014
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Os resultados da produção de suínos para 2014 irão aumentar em 1,5%, em função das exportações de carne de porco maiores e de um pequeno aumento na procura doméstica. Os produtores de suínos irão provavelmente, beneficiar de recordes de soja e milho estimadas para acolheita 2013-14, mas continuará a estratégia de ajustamento da oferta e da procura de forma a garantir margens de lucro.

Produção:

A produção de carne de porco deverá crescer 1,5 por cento em 2014. A estimativa de produção de 2014 de 3,3 milhões de toneladas métricas reflecte as expectativas actuais dos produtores para continuar com a estratégia (semelhante a produtores de aves ) para ajustar oferta e procura de carne de porco para garantir a rentabilidade. Os produtores também esperam beneficiar da redução dos custos de produção em 2014 com base em colheitas de soja e milho recordes estimadas, combinadas com exportações superiores. No entanto, da mesma forma que a indústria avícola, existem algumas restrições que podem dificultar o aumento deste ano na produção de carne de porco, das quais as mais importantes são: a incerteza do cenário económico e aumento da inflacção, que poderia desacelerar o ritmo de crescimento do consumo interno, o nível contínuo de endividamento dos consumidores brasileiros, uma maior concorrência com aves e em menor grau com carne e a seca em curso na região Centro- Sul, que poderia afectar as actuais culturas de soja e milho e levar a escassez em algumas regiões produtoras do país, bem como os custos de energia mais elevados .

Consumo:

Os resultados 2014 do consumo de carne de porco deverão aumentar em cerca de 2% por causa da maior procura do sector de serviços alimentares, principalmente devido ao aumento do turismo relacionado com o Mundial de Futebol, encontrada em Junho-Julho. Além disso, os preços da carne de porco no mercado interno deverão manter-se competitivo com o preço da carne bovina.

Comércio:

Depois de uma queda significativa de quase 12% em 2013 as exportações de carne de porco, previstas para 2014deverão aumentar em 2%. A queda significativa das exportações de carne de porco é principalmente atribuída à queda nos embarques de carne suína para Ucrânia (-51%) devido à proibição no início de 2013.

Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2014/ GAIN-FAS/ USDA/ EUA.
http://gain.fas.usda.gov

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista