X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Brasil: novo modelo de inspecção em matadouros de suínos

O objectivo das alterações na inspecção está ligado à exigência de manter a saúde pública e a qualidade da carne produzida no Brasil.

15 Março 2018
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

O Ministro da Agricultura, Blairo Maggi, acompanhado por integrantes do Departamento de Inspecção de Produtos de Origem Animal (Dipoa) do ministério e de investigadores da Embrapa Porcos e Aves, visitou o matadouro de abate de porcos e aves da unidade que a empresa BRF tem em Concórdia (SC), onde se estão a realizar ensaios piloto do novo modelo de inspecção que identifica possíveis riscos de contaminação por microrganismos da carne de porco. O controlo faz-se nas etapas ante e post mortem dos animais.

A partir deste mês também se irão iniciar ensaios nos Estados do Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Para que os procedimentos sejam institucionalizados pelo MAPA, a validação deve ser feita por meio de ensaios piloto. O trabalho em Concórdia é coordenado pela Embrapa Suínos e Aves e pelo Dipoa do MAPA, com a colaboração de especialistas de várias universidades.

O objectivo das alterações na inspecção está ligado à exigência de manter a saúde pública e a qualidade da carne produzida no Brasil, detectando na linha de abate os possíveis perigos.

Sexta-Feira, 9 de Março de 2018/ MAPA/ Brasil.
http://www.agricultura.gov.br

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista A web em 3 minutos

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt

faz login e inscreve-te na lista