X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Brasil aplica novas normas para prevenção da PSC em transporte de porcos vivos e sub-produtos

Como parte do sistema de prevenção contra a PSC no Brasil, o Ministério da Agricultura anunciou o estabelecimento de novas normas para o transporte de porcos vivos assim como os seus produtos, sub-produtos e material genético em diferentes estados e regiões.

25 Setembro 2015
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Como parte do sistema de prevenção contra a Peste Suína Clássica (PSC) no Brasil, o Ministério da Agricultura anunciou, no início desta semana, o estabelecimento de novas normas para o transporte de porcos vivos assim como os seus produtos, sub-produtos e material genético com destino a Acre, Baía, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Río de Janeiro, Rondônia , São Paulo, Sergipe e Tocantins e os municípios de Guajará, Boca do Acre, sul do município de Canutama e sudoeste de Lábrea, ambos no Amazonas.

Segundo o Departamento de Saúde Animal (DSA) do Ministério não é permitida a entrada de carne fresca com ou sem osso, produtos à base de carne de porco fresca como salchichas, hamburgueres, almôndegas e outros produtos de curta ou média cura ( salami, etc.), vísceras (língua, fígado, rins, coração, pulmões, pés, etc.) e gorduras nos estados e regiões brasileiras afectadas pela nova norma. A entrada de outros produtos e sub-produtos de origem suíno nos estados e áreas relacionadas apenas será permitida sempre que vão acompanhados de um Certificado de Inspecção Sanitária.

Esta nova normativa não será de aplicação para o transporte de porcos e seus produtos, sub-produtos e material genético com destino a estes estados e regiões brasileiras sempre e quando procedam dos estados de Rio Grande do Sul e Santa Catarina, reconhecidos pela OIE como livres de PSC.

Segunda-feira, 21 de Setembro de 2015/ MAPA/ Brasil.
http://www.agricultura.gov.br

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista