X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

A organização de consumidores europeus publicou um relatório sobre a etiquetagem dos produtos que contêm carne

O relatório da BEUC dá a conhecer algumas situações enganadoras na colocação de alguns profutos no mercado, como sejam os croquetes que contêm metade da quantidade de carne declarada na etiqueta e o uso de sulfitos para fazer com que a carne picada tenha um aspecto mais fresco.

10 Novembro 2015
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

A Organização de Consumidores Europeus (BEUC) publicou o relatório "Primeiro plano da carne que comemos - Os consumidores querem etiquetas honestas" onde dá a conhecer algumas situações enganadoras na colocação de alguns profutos no mercado, como sejam os croquetes que contêm metade da quantidade de carne declarada na etiqueta e o uso de sulfitos para fazer com que a carne picada tenha um aspecto mais fresco e a venda de frango como vitela nas kebabs.

A etiquetagem dos alimentos dá informação aos consumidores sobre o produto que irão consumir e ajuda-os na sua decisão de compra. Portanto, as etiquetas de produtos como hamburgueres, salchichas, etc., deveriam dizer que tipo de carne e que quantidade leva.

A Directora-Geral da BEUC, Monique Goyens, declarou: "Os consumidores devem poder confiar na etiqueta dos alimentos que compram. Se queremos seriamente reconstruir a confiança na carne, os Estados Membros da UE devem reforçar os controlos e assegurar que as etiquetas são completas e exactas.

A BEUC emitiu uma série de recomendações de como intensificar os controlos sobre os aditivos utilizados nos produtos que contêm carne e tomar medidas precisas contra a fraude nos alimentos.

O relatório baseia-se nas análises realizadas por sete organizações membros da BEUC nos últimos meses.

Quarta-Feira, 4 de Novembro de 2015/ BEUC/ Bruxelas.
http://www.beuc.eu/

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista