Leia este artigo em:

Aumentar a biossegurança e a segurança das fronteiras para controlar a PSA na Ásia

A OIE e a FAO convocaram a segunda reunião do Grupo Permanente de Especialistas do GFTAD sobre a doença para a Ásia em Tóquio, Japão em 30-31 de Julho de 2019.

6ª feira 2 Agosto 2019 (há 17 dias)
gosto

Peritos em saúde animal e autoridades nacionais de vários países iniciaram uma reunião de dois dias, na Terça-feira, para tentar encontrar soluções adaptadas ao contexto asiático. A reunião tem como objectivo desenvolver recomendações sobre biossegurança e controlos de fronteira que podem ajudar a conter a disseminação de PSA e as suas consequências devastadoras.

Coletivamente conhecidos como Grupo de Peritos sobre o Quadro Global para Doenças Transfronteiriças em Animais (GF-TADs), os participantes discutiram maneiras de evitar a disseminação da PSA. As acções acordadas baseam-se nas implementadas após a primeira reunião do grupo, em Abril de 2019.

Desde os primeiros relatos da doença na China, em Agosto de 2018, a OIE e a FAO têm trabalhado intensamente para melhorar a cooperação regional e a partilha de informações que poderiam ajudar a reduzir o impacto dessa doença mortal dos suínos.

Para promover essa cooperação, em Abril de 2019, o Grupo Permanente de Peritos foi criado para ajudar a construir capacidades nacionais e regionais de combate à PSA. Este grupo permanente faz parte da iniciativa global da OIE / FAO, lançada na última Sessão Geral da OIE, para identificar os principais pilares necessários para o controle global da doença, considerando as iniciativas regionais já existentes.

Terça-feira, 30 de Julho de 2019/ OIE.
http://www.oie.int

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags

Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

Não estás inscrito na lista

02-Ago-201926-Jul-201919-Jul-201912-Jul-2019

faz login e inscreve-te na lista

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui