Leia este artigo em:

Argentina: app para notificar as doenças dos animais

Produtores, veterinários privados e público em geral poderão avisar automaticamente o Senasa sobre a ocorrência de eventos sanitários.

2ª feira 18 Março 2019 (há 2 meses 6 dias)
gosto

O Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Agro-Alimentar (Senasa) da Argentina lançou uma aplicação para dispositivos móveis “Notificações Senasa” para facilitar a comunicação de eventos sanitários onde se suspeite da presença de uma doença animal de declaração obrigatória perante o Organismo por parte de produtores, veterinários privados e população em geral.

Isto possibilitará uma rápida resposta por parte do Senasa para evitar a entrada de doenças exóticas no país e para tomar medidas contra a disseminação de doenças existentes, o qual se repercutirá numa melhoria da sensibilidade do sistema nacional de vigilância.

O lançamento da aplicação é acompanhada de uma mudança substancial na normativa vigente, que compreende a actualização da Resolução Senasa N° 422/2003 – que identifica as 135 doenças de declaração obrigatória – classificando as doenças em relação à sua importância tendo em conta critérios como a sua presença ou não no país, a sua difusão, o risco para a saúde pública e a importância para o comércio internacional. Também estabelece as medidas que deverão ser tomadas para cada um dos casos e a frequência de notificação das mesmas.

A aplicação funcionará sob o sistema operativo Android. Para a utilizar, os utilizadores deverão fazer o download da aplicação na Play Store dos dispositivos móveis.

Quinta-Feira, 28 de Fevereiro de 2019/ SENASA/ Argentina.
https://www.argentina.gob.ar

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags

Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

Não estás inscrito na lista

24-Mai-201917-Mai-201910-Mai-201903-Mai-2019

faz login e inscreve-te na lista

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui