TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

APHIS reconhece o México como livre de PSC

O Serviço de Inspecção Zoosanitária e Fitosanitária (APHIS) do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) reconhece o México como livre de Peste Suína Clássica (PSC).

17 Janeiro 2018
TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

A pedido do Governo do México, o APHIS realizou uma revisão exaustiva e determinou que o risco de introdução da Peste Suína Clássica (PSC) nos Estados Unidos, através das importações de porcos vivos, genética suína, carne de porco e produtos derivados do porco proveniente do México, é muito baixo.

O APHIS determinou que estes artigos se podem importar de forma segura seguindo as condições descritas nas regulamentações de importação do APHIS, ao mesmo tempo que se protege os Estados Unidos contra a PSC.

As regulamentações requerem que a carne de porco ou produtos derivados do porco se venham acompanhados de um certificado emitido por um veterinário oficial do Governo mexicano, e devem provir de porcos criados e abatidos em regiões que o APHIS considera livres de PSC. O APHIS reconheceu previamente regiões específicas dentro do México como livres de PSC e as certificações utilizadas anteriormente para essas regiões já podem ser utilizadas para todo o país.

Se bem que o APHIS tenha eliminado a maioria das restrições deste artigos oriundos do México devidas à PSC, devem ser consideradas outras preocupações relacionadas com a sanidade animal relacionadas com a importação de porcos vivos e de genética suína.

Sexta-Feira, 12 de Janeiro de 2018/ APHIS-USDA/ Estados Unidos.
https://www.aphis.usda.gov

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

Não estás inscrito na lista

faz login e inscreve-te na lista