X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Alemanha reduz a acumulação de porcos nas explorações

Na terceira semana de Janeiro, o número de porcos destinados ao abate que se acumulavam nas explorações alemãs reduziu-se para 880 mil animais.

3 Fevereiro 2021
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Em inícios de 2021, o número de porcos destinados a abate que se acumulavam nas explorações alemãs superava o milhão de animais. Se bem que este excesso tenha diminuído ligeiramente nas primeiras duas semanas de Janeiro (-30 mil e -60 mil porcos, respectivamente), na terceira semana o número reduziu-se para cerca de 880 mil animais (-90 mil porcos). O principal motivo desta aceleração é a capacidade de adaptação dos suinicultores alemães.

Pela sua vez, a oferta de porcos em crescimento é, actualmente, 7-8% mais baixa do que em inícios de 2020 devido, por um lado, à redução semanal das importações de leitões dos Países Baixos e da Dinamarca desde Setembro e, por outro lado, à forte diminuição da oferta de leitões alemães. Também é cada vez mais evidente que a oferta diminuirá ainda mais à medida que avance o ano.

Para acelerar ainda mais a redução de porcos acumulados nas explorações e não provocar uma saturação no mercado, devem-se criar melhores oportunidades de venda, tanto nas exportações (de Países Terceiros) como a nível nacional.

28 de Janeiro de 2021/ ISN/ Alemanha.
https://www.schweine.net/

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista A web em 3 minutos

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados