TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Alemanha: multados vários fabricantes de salsichas por fixação de preços

O Bundeskartellamt impôs multas no valor de 338 milhões de euros a um total de 21 fabricantes de salsichas, assim como a 33 pessoas por estabelecerem acordos ilegais de fixação de preços.

18 Julho 2014
TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

O Bundeskartellamt, a Autoridade alemã da Concorrência, impôs multas no valor de 338 milhões de euros a um total de 21 fabricantes de salsichas, assim como a 33 pessoas por estabelecerem acordos ilegais de fixação de preços.

Várias declarações e documentos provam que houve um "consenso básico" entre os fabricantes para se informarem mutuamente e com regularidade sobre as exigências para aumentos de preços. Em consequência, ao longo de várias décadas os fabricantes de salsichas discutiram a evolução do mercado e os preços e tinham alcançado acordos reais entre vários fabricantes de enchidos, em particular desde 2003, para pôr em prática, de forma conjunta, os aumentos de preços para a venda de diferentes tipos de salchichas ao comércio retalhista.

As multas vão desde centos de milhares de euros até milhões, com base na gravidade e duração da infracção.

Terça-feira, 15 de Julho de 2014/ Bundeskartellamt/ Alemanha.
http://www.bundeskartellamt.de

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

Não estás inscrito na lista

faz login e inscreve-te na lista