X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Abertura do mercado mexicano à carne de porco de Espanha

As autoridades mexicanas comunicaram ao MAGRAMA os requisitos zoosanitários que exigirão às importações de carne de porco oriunda de Espanha.

21 Julho 2016
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

As autoridades mexicanas comunicaram ao MAGRAMA os requisitos zoosanitários que exigirão às importações de carne de porco oriunda de Espanha, as quais se espera que comecem a chegar a partir de Setembro.

Concretiza-se assim uma esperada abertura, que a indústria da carne espanhola recebe com satisfação, segundo a Oficina de Exportación de la Carne de España (OECE) e a Organización Interprofesional Agroalimentaria del Porcino de Capa Blanca (INTERPORC).

O México já recebe produtos carneos elaborados provenientes de Espanha, sendo o principal mercado extracomunitário para as indústrias exportadoras espanholas, com um crescimento de 30% em valor em 2015. As exportações poderão ser originárias de uma dúzia de instalações de abate e desmancha, inspeccionadas pelos veterinários mexicanos no final de 2014 e autorizadas este ano após sucesivas negociações e trocas de documentação e relatórios com o MAGRAMA nestes meses.

A representação do MAGRAMA no México estima que em poucos anos as exportações de carne de porco para este novo destino possam chegar às 100 mil toneladas e por se sós somar mais 1/3 às exportações agroalimentares espanholas para este país, que é deficitário neste produto se bem que, ao mesmo tempo, se trate de um exportador cada vez mais significativo, apoiado numa produção competitiva e modernizada com tecnologias de vanguarda.

Quinta-Feira, 14 de Julho de de 2016/ MAGRAMA/ Espanha.
http://www.magrama.gob.es

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista