Leia este artigo em:

A OMS adverte para os elevados níveis de resistências antimicrobianas em todo o mundo

O novo Sistema Mundial de Vigilância das Resistências aos Antimicrobianos da Organização, denominado GLASS nas suas siglas em inglês, revelou a presença generalizada de resistência aos antibióticos.

2ª feira 12 Fevereiro 2018 (há 10 dias)

Os primeiros dados publicados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) relativos à vigilância da resistência aos antibióticos indicam que os níveis de resistência a algumas infecções bacterianas graves são elevados, tanto nos países de elevados rendimentos como nos de rendimentos baixos.

O novo Sistema Mundial de Vigilância das Resistências aos Antimicrobianos da Organização, denominado GLASS nas suas siglas em inglês, revelou a presença generalizada de resistência aos antibióticos em amostras de 500 mil pessoas de 22 países nas que se suspeitava de infecções bacterianas.

As bactérias resistentes mais frequentes eram a Escherichia coli, a Klebsiella pneumoniae, o Staphylococcus aureus e o Streptococcus pneumoniae, seguidas pela Salmonella spp. O Sistema não inclui dados sobre as resistências a Mycobacterium tuberculosis (o bacilo que provoca a tuberculose).

Nos pacientes em que se suspeitou de haver uma infecção sanguínea, observou-se uma ampla variação entre países na proporção dos que apresentavam resistências bacterianas pelo menos a um dos antibióticos mais utilizados, desde 0 % até 82 %. A resistência à penicilina, o fármaco utilizado durante décadas em todo o mundo para tratar a pneumonia, oscilou entre 0 % e 51 % nos países estudados.

Entre 8 % e 65 % das amostras de E. coli, uma bactéria que provoca infecções das vias urinárias, apresentavam resistência ao ciprofloxacino, um antibiótico utilizado habitualmente para tratar estas infecções. O Dr. Marc Sprenger, director da Secretaría para a Resistência aos Antimicrobianos da OMS, assinala que “o relatório confirma a grave situação que representa a resistência aos antibióticos em todo o mundo”.

Segunda-Feira, 5 de Fevereiro de 2018/ PRAN/ Espanha.
http://www.resistenciaantibioticos.es

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags

Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

Não estás inscrito na lista

16-Fev-201809-Fev-201802-Fev-201826-Jan-2018

faz login e inscreve-te na lista

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui