Leia este artigo em:

A EFSA harmonizará a recolha de dados sobre doenças animais

O sistema proposto traduz automaticamente os dados recolhidos actualmente pelos Estados Membros para um idioma comum e armazena-os de forma lógica.

4ª feira 6 Fevereiro 2019 (há 6 meses 18 dias)
gosto

A EFSA recolhe regularmente dados dos Estados Membros sobre doenças animais como a Peste Suína Africana ou a Gripe Aviar que depois são analisados para avaliação de risco.

Com este objectivo, a EFSA realizou, nos últimos anos, várias recolhas de dados e informação específica sobre surtos, actividades de vigilância e populações de animais afectadas (ou seja, aves de produção, porcos domésticos, bovinos e animais silvestres, como o javali). O objectivo da EFSA é trabalhar em estreita colaboração com os Estados Membros para (i) reduzir a introdução manual dos dados dos Estados Membros; (ii) evitar a dupla notificação; (iii) disponibilizar aos Estados Membros ferramentas para produzir automaticamente os seus próprios projectos de relatórios nacionais sobre sanidade e vigilância animal num ambiente protegido para garantir a protecção de dados; (iv) aumentar a qualidade dos dados recebidos dos Estados Membros; e (v) encurtar o tempo para recuperar dados actualizados, relevantes para fins de avaliação de risco.

Contudo, estes dados são, frequentemente, difíceis de comparar e analisar, já que se recolhem utilizando diferentes métodos e são reportados em diferentes idiomas. A EFSA lançou um projecto chamado SIGMA. É importante destacar que o SIGMA - Modelo de dados de doenças animais (σ ‐ ADM) centra-se em dados que se sabe que já foram recolhidos em vários Estados Membros sob diferentes âmbitos legais e com diferentes propósitos.

O sistema proposto traduz automaticamente os dados recolhidos actualmente pelos Estados Membros para um idioma comum e armazena-os de forma lógica, como livros nas estantes de uma biblioteca.

Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2019/ EFSA/ União Europeia.
http://www.efsa.europa.eu

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags

Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

Não estás inscrito na lista

02-Ago-201926-Jul-201919-Jul-201912-Jul-2019

faz login e inscreve-te na lista

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui