X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

10 grandes tendências de consumo

A Euromonitor International produziiu um relatório que elenca as 10 maiores tendências do consumo nos dias de hoje, a nível global

28 Fevereiro 2017
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

A Euromonitor International produziiu um relatório que elenca as 10 maiores tendências do consumo nos dias de hoje, a nível global um aspecto que deve ser cada vez mais tido em conta pelos produtores porque muitas dessas tendências estão intimamente ligadas aos métodos de produção.
As 10 grandes tendências de consumo são:

1 - Envelhecimento: Um quarto da população mundial tem mais de 50 anos. São consumidores com mais tempo livre, poder de compra e que dão prioridade ao seu bem-estar;

2 - Consumidores em formação: Consumidores jovens que procuram aspetos como a comodidade na forma de pagar e a facilidade do online;

3 - Consumidores extraordinários: Consumidores que procuram produtos e serviços exclusivos e personalizados;

4 - Compras rápidas: Consumidores impulsivos que procuram uma gratificação imediata;

5 - Autenticidade: Procurar genuinidade seja em alimentos, bens de consumo ou mesmo em pessoas é um dos maiores desejos dos consumidores;

6 - Identidade na Inovação: A aposta numa identidade mais local, por parte das marcas - mesmo nas marcas globais - é cada vez maior;

7 - Personalização: A personalização avançada começa a ganhar destaque devido à procura de “experiências de luxo” que mudam o paradigma de “ter” para “ser”;

8 - Pós-venda: A forma de contacto com os consumidores e as respostas obtidas são cada vez mais fatores que influenciam a forma como o consumidor vê o negócio e a decisão em voltar ou não a realizar uma compra nesta marca/empresa;

9 - Privacidade e Segurança: O sentimento global de insegurança desperta nos consumidores uma necessidade ainda maior de permanecerem “sãos e salvos":

10 - Bem-estar como status: Mais consumidores optam por exibir a sua paixão pelo bem-estar, através de sessões de exercícios, uso de vestuário de desporto em todas as instâncias da vida, alimentos mais saudáveis ​​e até férias orientadas para o bem-estar.

Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2016, Newsletter FPAS nº 226, http://www.suinicultura.com

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista A web em 3 minutos

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt

faz login e inscreve-te na lista