PIC Comemora os Seus Primeiros 50 anos de Melhoramento Genético

O dia 26 Fevereiro de 2012 marca o 50 º aniversário da Pig Improvement Company (PIC).

4ª feira 15 Fevereiro 2012 (há 6 anos 7 meses 8 dias)
PIC PortugalEmpresaPIC PortugalPortugal
gosto

PIC 50 AnosO dia 26 Fevereiro de 2012 marca o 50 º aniversário da empresa líder em melhoramento genético suíno, Pig Improvement Company (PIC). Desde o seu início, a empresa tem sido fiel ao seu lema "Never Stop Improving".

Em 1955, um grupo chamado "Wallingford Pig Study Group" estava preocupado porque os produtores tradicionais de raças puras não estavam a produzir o porco correcto para os mercados futuros. Este grupo convidou um grupo de cientistas com o objectivo de idealizarem a melhor forma de produzir um melhor híbrido. Tomando o conselho dos cientistas, o grupo comprou os melhores porcos que conseguiram encontrar e começaram a melhorá-los através de um processo de selecção.

Em 1962, a empresa Pig Improvement Company (PIC) é constituída. Um dos seis fundadores da empresa, Ken Woolley, disse: "Os produtores têm os porcos, mas não têm a mínima ideia sobre a reprodução de suínos. Os cientistas sabem como fazê-lo mas não têm os porcos, e têm muita preguiça em sair das suas torres de marfim e obter alguns resultados, de modo que é aqui onde nós entramos!".

Actualmente, a PIC é líder internacional no fornecimento de reprodutores suínos geneticamente superiores e possui a nível industrial a maior base de dados de genética, "PICTraq". A empresa combina a ciência quantitativa com a biotecnologia de ponta de forma a desenvolver reprodutores (não OGM: Organismos Geneticamente Modificáveis), focando os seus objectivos em atender as necessidades dos seus clientes.

Em todo o mundo a PIC tem-se empenhado em difundir todas as vantagens em trabalhar com suínos sanitariamente superiores, genética e eficiência de produção e o seu alcance contínua em crescimento. A empresa atribui o seu sucesso ao investimento significativo em pessoas, genética, tecnologia e sanidade. "Embora muitas coisas tenham crescido e mudado em termos de tecnologia e produtos oferecidos a partir da nossa primeira entrega de reprodutoras Camborough em 1964, o compromisso com os nossos clientes e as nossas pesquisas continuam sendo as mesmas." Disse Bill Christianson, COO da Genus Américas.

15 de Fevereiro de 2012. PIC.

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags