IDT Biologika organiza um Simpósio Europeu sobre Gripe Suína

Oitenta especialistas de toda a Europa foram convidados para um Simpósio técnico, acerca de Gripe suína, no passado mês de Junho na Alemanha.

4ª feira 15 Julho 2015 (há 3 anos 3 meses 30 dias)
gosto

IDT Biologika organiza um Simpósio Europeu sobre Gripe Suína

Oitenta especialistas de toda a Europa foram convidados para um Simpósio técnico, acerca de Gripe suína, no passado mês de Junho na Alemanha. O simpósio, organizado pela IDT Biologika em Dessau-Wörlitz, teve como objetivo abordar esta patologia com importantes implicações tanto para a saúde suína como para a saúde humana.Esta reunião enquadra-se numa série de simpósios organizados pela empresa, e marca o lançamento da vacina para Influenza fabricada por IDT, RESPIPORC FLU 3, na Europa.

Ajudando a entender o vírus da Gripe

O vírus da gripe suína é mais do que uma simples gripe. As formas clínicas causadas pelo vírus da gripe, mudaram ao longo dos últimos anos, pelo que o diagnóstico baseado apenas em sintomas clínicos tornou-se mais complicado. Passar a introduzir o vírus da gripe nos diagnósticos diferenciais de complexos respiratórios e reprodutivos, e confirmar a sua circulação mediante as técnicas laboratoriais disponíveis, desde PCR, à Inibição da hemaglutinação e ainda a sequenciação genética tornaram-se a chave, para entender a dinâmica e natureza do vírus. Por outro lado, os suínos desempenham um papel importante na epidemiologia do vírus Influenza tipo A em saúde humana, já que atuam como “vaso comunicante” entre as espécies. Os vírus Influenza têm uma grande facilidade para variar geneticamente, e os suínos são suscetíveis aos vírus aviários, humanos e suínos.

Impacto económico causado pelo vírus da Gripe suína

Durante dois dias, os convidados – principalmente médicos veterinários e investigadores – originários de 12 países diferentes, incluindo Portugal tiveram a oportunidade de conhecer os avanços em investigação sobre Influenza realizados pela IDT, assim como o impacto desta patologia na produção suína.

O vírus da Influenza suína já provocou pandemias em humanos e está espalhado pelos principais países produtores de suínos.

Um estudo numa exploração de 260 reprodutoras de ciclo fechado mostrou um impacto económico, atribuído ao vírus da gripe de 28.000,00 ao longo de 12 meses. Este evento cumpriu com as expectativas dos organizadores pelo interesse demonstrado nos temas abordados.

Para mais informação poderá visitar www.swine-influenza.com, contactar o nosso distribuidor em Portugal Campifarma (framalho@campifarma.com), ou os n/ serviços técnicos: Carlos.Casanovas@idt-biologika.com

idt 1.gif

Julho de 2015 Nota de Imprensa / IDT Biologika / Portugal

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags