Grupo Pinesso e Pen Ar Lan fecham parceria para instalar 10 mil porcas no Mato Grosso (Brasil)

O Grupo Pinesso fechou uma parceria com a Pen Ar Lan para instalarem 10 mil porcas reprodutoras na sua fazendo no Mato Grosso.

2ª feira 23 Abril 2012 (há 6 anos 6 meses 21 dias)
gosto

Produzir alimentos com responsabilidade social e respeito ao meio-ambiente é a meta do Grupo Pinesso. Uma de suas propriedades, a Fazenda Água Limpa é uma Vila com cerca de 1.800 habitantes e posto de saúde, escola, supermercado, farmácia e posto de combustível, além de um projeto inovador, a Escola Agrícola Eugênio José Antônio Pinesso (EJAP).

A Escola é uma iniciativa privada em que estudam, gratuitamente, mais de 100 alunos, futuros técnicos agrícolas que serão os responsáveis por difundir conhecimento em agricultura às gerações futuras. Localizado nessa propriedade de 76 mil hectares também está o novo projecto de suinicultura de 10 mil porcas do Grupo Pinesso.

O projeto conta com uma estrutura modelo, um núcleo exclusivo de produção de matrizes e mais três sítios de produção comercial, totalizando 5.500 matrizes na primeira fase de implantação. A empresa de melhoramento genético escolhida para essa parceria foi a Pen Ar Lan Choice Genetics, que fornecerá o material por meio de reprodutoras bisavós e avós.

www.penarlan.com.br 21 de Abril de 2012

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui