TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Genus enfrenta grave doença dos suínos com tecnologia inovadora

A Genus (LSE: GNS), pioneira mundial em genética animal, anuncia o desenvolvimento dos primeiros suínos resistentes ao vírus da síndrome reprodutivo e respiratório dos suínos ("PRRSv" em inglês), através de uma longa cooperação com a Universidade de Missouri, dos Estados Unidos.

10 Dezembro 2015
TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

A Genus (LSE: GNS), pioneira mundial em genética animal, anuncia o desenvolvimento dos primeiros suínos resistentes ao vírus da síndrome reprodutivo e respiratório dos suínos ("PRRSv" em inglês), através de uma longa cooperação com a Universidade de Missouri, dos Estados Unidos.

A produção de suínos resistentes ao PRRSv é um avanço significativo na luta contra esta doença devastadora dos suínos, e a Genus pretende investir no progresso desta tecnologia sob uma licença global exclusiva da Universidade de Missouri.

A PRRS é a doença mais significativa e prejudicial da suinicultura, enfrentada por muitos criadores, causando falhas reprodutivas, diminuição do crescimento e morte prematura dos animais. Embora ela tenha desafiado a indústria suína por mais de 25 anos, atualmente, não existe nenhuma cura para a PRRS. A tecnologia tem potencial para eliminar o impacto da doença nos animais, melhorar o bem-estar dos suínos e aumentar a produtividade das explorações, que em última análise, vai ajudar a atender a demanda global por produtos suínos.
Utilizando uma edição precisa dos genes, a Universidade de Missouri foi capaz de produzir suínos que não produzem uma proteína específica necessária para o vírus se espalhar nos animais. Na fase inicial dos estudos realizados pela Universidade ficou demonstrado que estes suínos resistentes ao PRRSv, quando expostos ao vírus, não ficam doentes e continuam o crescimento ganhando peso normalmente. A Genus continuará a desenvolver essa tecnologia, e esperamos que, em cinco anos, os animais resistentes à PRRS estejam disponíveis para os suinicultores. A Genus pretende comercializar a tecnologia através da PIC, a sua divisão de suínos.

Os resultados da pesquisa da universidade foram publicados na revista científica de estudos comparativos, Nature Biotechnology, em 7 de dezembro. Ao comentar esta descoberta, Dr. Jonathan Lightner, Chefe da Área Científica e líder de P&D da Genus, disse: "A demonstração da resistência genética para o vírus da PRRS através da edição de genes é uma potencial mudança decisiva para a indústria de carne suína. Existem vários desafios críticos pela frente enquanto nós desenvolvemos e comercializamos esta tecnologia; no entanto, a promessa é clara, e a Genus está empenhada em desenvolver o seu potencial. A Genus dedica-se à exploração responsável de inovações que beneficiam o bem-estar dos animais, os produtores e, finalmente, os consumidores.”

O Dr. Randall Prather, distinto professor de Ciências Animais na Universidade de Missouri, disse: "Estamos encantados de ter trabalhado com a Genus e ter descoberto um grande avanço na luta contra esta doença devastadora, que causa o sofrimento de tantos animais ao redor do mundo."

Terça-Feira, 8 de Dezembro de 2015, Press Release Genus

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista A web em 3 minutos

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt

faz login e inscreve-te na lista

Produtos relacionados na Loja Agro-Pecuária

A loja especializada em suíno
Acoselhamento e serviço técnico
Mais de 120 marcas e fabricantes
Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista