Movimento Enough promove a doação de 2000 litros de leite por parte da Agros a quatro instituições sociais do Porto

O Movimento Enough voltou a dinamizar mais um evento solidário, desta vez na cidade do Porto, promovendo a doação por parte da Agros de 2000 litros de leite

logo elancoAproveitando o Global Day of Service (dia em que a Elanco incentiva o voluntariado dos seus colaboradores a nível mundial) que este ano se realizou a 29 de Setembro, o Movimento Enough voltou a dinamizar mais um evento solidário, desta vez na cidade do Porto, promovendo a doação por parte da Agros de 2000 litros de leite (equivalente a 8000 porções diárias de 250 ml de leite) a quatro organizações sociais com o objetivo de sempre: criar um maior acesso a uma alimentação mais equilibrada por parte destas populações.
Este movimento internacional impulsionado pela Elanco já provou que pequenas ações baseadas em grandes causas podem ter um impacto social enorme tendo anteriormente doado mais de 6000 ovos a seis Instituições sociais que apoiam crianças e mais de 5000 refeições de carne a pessoas sem-abrigo em Lisboa.
Desta vez o desafio foi ainda maior! Os colaboradores da Elanco reuniram-se no Porto para assistir ao evento solidário que, com o apoio da Agros, doou 2000 litros de leite a quatro instituições que operam no Porto (ANAP - Associação Nacional de Ajuda aos Pobres, Helpo, CASA - Centro de Apoio ao Sem Abrigo e o Centro Comunitário São Cirilo) e cujos responsáveis estiveram presentes a apresentar o projeto de cada uma das instituições. Ricardo Almeida, responsável de Marketing da Agros, aproveitou para apresentar a organização, assim como todo o trabalho de responsabilidade social que a união de cooperativas de leite do norte do país leva a cabo pelas várias localidades onde se encontra representada.
Como gesto simbólico, os colaboradores da Elanco preparam batidos de fruta com algum do leite doado, a fim de serem distribuídos pelos beneficiários do CASA, durante o jantar desse dia, que foi servido a cerca de 140 beneficiários da instituição. Além disso, tiveram a oportunidade e privilégio de auxiliar a equipa de voluntários desse dia na preparação e distribuição da refeição.

Sobre o Enough Movement
O movimento Enough é um projeto global que tem como objetivo sensibilizar para a realidade da Fome e da Garantia Alimentar (Food Security) nas próximas décadas. De acordo com vários estudos, em 2050 seremos cerca de 9 biliões (mil milhões) de cidadãos no mundo. Este crescimento da população mundial vai aumentar significativamente a demanda por alimentos, sem que hajam recursos naturais suficientes para suprir esta necessidade. O movimento Enough tem ainda como objetivo alertar para o facto de existirem populações em países ditos de primeiro mundo (EUA, Europa) onde não existe acesso a alimentos considerados essenciais para o desenvolvimento físico e cognitivo de crianças e adultos.

Siga-nos no Twitter #Enough, @jeffsimmons2050, #FeedThe9 e no Facebook
Para saber mais sobre o movimento ENOUGH, visite www.enoughmovement.com
Contacto para a imprensa: Tiago Salvado

Segunda-Feira, 17 de Outubro de 2016, Press Release Elanco

Noticias de Empresa

Innov'Space : Os produtos com estrela21-Set-2016 há 1 anos 9 meses 28 dias

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags