Leia este artigo em:

333 visita Yangxiang com José Manuel Sánchez Vizcaíno

Yangxiang, um dos 10 maiores produtores de porcos na China, está a fazer um grande esforço por conter e controlar a PSA no país.

2ª feira 15 Julho 2019 (há 4 meses 26 dias)
1 gosto

Na semana passada, a 333, liderada por Javier Lorente, acompanhou o professor José Manuel Sánchez Vizcaíno à região de Guigang, no estado de Guangxi, sul da China. É ai que está localizada a sede da empresa Yangxiang Co., Ltd , uma empresa com tradição agrícola desde 1987 mas que se estabeleceu formalmente como empresa dentro do sector da fabricação de rações e produção de porcos em 1998.

El equipo técnico y directivo participó en las jornadas técnicas junto al profesor Vizcaíno
El equipo técnico y directivo participó en las jornadas técnicas junto al profesor Vizcaíno

Desde então, a empresa tem crescido exponencialmente, sempre sob os mais altos padrões tecnológicos e de inovação, até aos dias actuais, onde já possui 130000 porcas em produção, situando-se no Top 10 na China. É a primeira empresa da região e continua com projectos de crescimento a curto e médio prazo.

Intensa jornada de trabajo durante la visita de cuatro días.
Intensa jornada de trabajo durante la visita de cuatro días.

No seu esforço para continuar a crescer e inovar, apesar da situação delicada que o país está a viver com a PSA, a Yangxiang aposta em cercar-se dos melhores profissionais do mundo e, desta vez, o maior especialista mundial em Peste Suína Africana viajou para lá para ajudar a empresa na sua luta para prevenir e aprender a controlá-la quando chegar a hora. A 333 acompanhou o professor nesta viagem de trabalho que, em 4 dias intensos, se dividiu nos seguintes blocos:

  1. Entender melhor a situação global da PSA, os seus mecanismos e rotas de transmissão, a sua sintomatologia e o seu diagnóstico;
  2. Aprender da experiência de Espanha e sobretudo do professor no controlo e possível erradicação da doença;
  3. Ajudar a empresa a melhorar os sistemas de diagnóstico e o seu maneio dos laboratórios graças à experiência da equipa de José Manuel Sánchez Vizcaíno e dos seus laboratórios de última geração;
  4. Rever todos os protocolos de biossegurança da empresa e começar a trabalhar em possíveis vias de melhoria desta e também nos planos de contingência da doença se estes forem necessários.

Durante os dias de trabalho, tivemos a oportunidade de comprovar como a empresa trabalha intensamente na melhora, dia a dia, a biossegurança em toda a estrutura, tendo como ponta de lança as suas explorações de 7 e 9 pisos que pudemos visitar e das que falaremos mais pormenorisadamente proximamente.

Visitando la granja de múltiples pisos de la empresa
Visitando la granja de múltiples pisos de la empresa

Imprensa

Especial PSA01-Out-2018 há 1 anos 2 meses 10 dias

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags