X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

IDT tem programa que ajuda a detectar o vírus de Gripe suína

Como parte da sua proposta de serviços, a IDT Biologika oferece kits específicos para a remissão de amostras de forma fácil e segura, assim como serviços de determinação com valor acrescentado em laboratórios de referência, como a inibição da hemaglutinação ou a sequenciação do vírus.

13 Fevereiro 2017
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Determinar o rol de vírus de Gripe Suína em processos respiratórios, assim como em complexos inespecíficos de tipo reprodutivo, representa um desafio de diagnóstico para muitos técnicos e empresas do sector. A natureza do vírus em constante alteração, o seu curto periodo de excreção e a sua fragilidade, fazem com que a circulação deste vírus passe desapercebida, ou que não se possa determinar claramente a sua circulação e efeitos.

Como parte da sua proposta de serviços, a IDT Biologika oferece kits específicos para a remissão de amostras de forma fácil e segura, assim como serviços de determinação com valor acrescentado em laboratórios de referência, como a inibição da hemaglutinação ou a sequenciação do vírus.

Este serviço será reforçado com o início dos trabalhos de um doutoramento industrial, que vai investigar a prevalência, epidemiologia e impacto do vírus Gripe Suína nas explorações de Espanha e Portugal. A realização desta investigação vai permitir aplicar de forma rápida e eficiente todas as técnicas diagnósticas de referência, desde determinações serológicas até à sequenciação do vírus, sem custo para o técnico que remete as amostras. Além disso, com a garantia que o resultado seja dado por um laboratório independente e de referência.

Com o objectivo de não ficar um único caso de Gripe Suína por detectar, esta proposta não se limitará às amostras remetidas directamente para a IDT ou ao programa de investigação da UAB, essa proposta também se estenderá aos laboratórios locais que não disponham de todas as técnicas diagnósticas. Para isso, os laboratórios locais que desejem proporcionar aos seus clientes uma informação mais detalhada, poderão remeter amostras de soro positivas ou isolados do vírus, para um estudo posterior através de técnicas avançadas, como a inibição da hemaglutinação, a sub-tipificação completa por PCR ou a sequenciação do genoma vírico.

Nota de Imprensa / IDT Biologika

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Bem-vindo à 3tres3

Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.

Já somos 137841 Utilizadores!

Regista-teJá é membro?
Contas recomendadas
MILENE  India

MILENE India

Indústria das carnes - Brasil
333 Portugal

333 Portugal

Empresa - Espanha
ELANCO ANIMAL HEALTH
Empresa - Portugal
Adial Nutrition
Empresa - Espanha