TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Ceva introduz no mercado suinícola Europeu uma nova vacina específica para melhorar o controlo da pneumonia enzoótica

Peritos reuniram-se em Barcelona para discutir novas estratégias para prevenir a doença.

19 Outubro 2015
TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Ceva Sante AnimaleUma nova vacina, Hyogen, lançada pela empresa mundial de sanidade animal, Ceva Sante Animale ajudará a melhorar o bem-estar dos suínos da Europa. A vacina que protege contra o Mycoplasma hyopneumoniae, utiliza uma única estirpe de campo isolada recentemente e um novo adjuvante que aumenta a imunidade inata e adquirida. As doenças respiratórias continuam a ser o maior problema de saúde para a suinicultura a nível mundial, com a consequente perda de rendimento que tem um impacto económico importante.

Com 90% das suiniculturas em todo o mundo afectadas por doenças respiratórias e a urgente necessidade de preservar o futuro dos antibióticos mediante a redução do seu uso, a utilização de programas de sanidade preventivos e específicos tornou-se ainda mais crucial.

A Hyogen fornece uma protecção superior contra a infecção respiratória provocada pela bactéria Mycoplasma hyopneumoniae. A aplicação de uma só dose ao desmame facilita a sua administração e, ao estar combinada com um potente adjuvante, confere uma longa protecção de até 26 semanas, ou seja, durante todo o período de engorda. Nem todas as vacinas disponíveis actualmente na Europa são capazes de lograr esta protecção, deixando os porcos expostos num momento crítico do seu ciclo produtivo.

Para apoiar o uso da vacina, a Ceva começou uma ampla investigação de campo de uma ferramenta prática com o lançamento da Ceva Lung Programme há 2 anos na Ásia e agora na Europa. O programa foi desenvolvido por peritos e mais tarde simplificado em guias práticos e numa app para iPad e Android muito fácil de usar, que facilitou a avaliação da presença e o efeito dos principais agentes patogénicos respiratórios em explorações e matadouros. Como resultado, é muito mais fácil dirigir a vacinação de acordo com as necessidades de cada exploração.

Nalguns países Europeus, as explorações investigadas tiveram uma taxa de infecção de 100% por Mycoplasma hyopneumoniae, este nível de infecção pode prolongar o momento de abate em 5-6 dias. Após a sua rápida ascensão entre os 3 principais fornecedores mundiais de equipamentos e vacinas para aves, a Ceva decidiu concentrar a sua investigação suína na saúde respiratória, uma área onde os produtores podem obter um benefício significativo.

Ceva_Hyogen.jpg

O Simpósio celebrado em Barcelona reuniu peritos em suínos de todo o mundo para discutir a necessidade de melhorar a sanidade respiratória preventiva nas explorações e apresentar os benefícios científicos da nova vacina. O Dr. Stefano Gozio, chefe da Divisão de suínos da Ceva disse:

“Temos que criar alianças com os veterinários se queremos lograr uma melhor sanidade respiratória preventiva nas explorações. Este era o objectivo do nosso Simpósio; cremos que um maior intercâmbio de conhecimentos entre profissionais – produtores e veterinários - através de ferramentas como o Ceva Lung Programme é o futuro da nossa indústria".

24 de Setembro, 2015 - Ceva

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Bem-vindo à 3tres3

Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.

Já somos 136921 Utilizadores!

Regista-teJá é membro?
Contas recomendadas
MILENE  India

MILENE India

Indústria das carnes - Brasil
ELANCO ANIMAL HEALTH
Empresa - Portugal
Adial Nutrition
Empresa - Espanha
333 Portugal

333 Portugal

Empresa - Espanha