Forum

Intervalo de segurança

odá

1 13-Mai-2003 23:34 (há 20 anos 11 meses 12 dias)

Alsir 5% : este medicamento vem com literatura em espanhol e em Português não tenho nada contra isso lamento sim é a falta de infomação na parte que está escrita em português . Mas o mais grave é de que em espanha o tiempo de espera para tejidos comestibles é de 7 dias enquanto que em PORTUGAL o intervalo de segurança carne é de 15 dias . Penso que não está correto porque na mesma hora são abatidos porcos espanhois e porcos portugueses na mesma linha de abate ( portuguesa é claro) Gostava que me explicassem sobre isto . São certamente coisas desta espécie e outras que fazem com que a suinicultura portuguesa se afunde cada vez mais .
Luis Dias

2 14-Mai-2003 11:38 (há 20 anos 11 meses 11 dias)

Infelizmente, e é um facto, nós Suinicultores Portugueses somos muito prejudicados no que concerne aos medicamentos de uso veterinário em comparação com os espanhóis. Como é do conhecimento geral, para um mesmo produto de uso veterinário, este é muitissímo mais barato em Espanha do que em Portugal. Depois pedem-nos para sermos competitivos. Temos um Mercado Único (UE) que afinal para algumas coisas (medicamentos veterinários, automóveis, maquinaria agrícola, etc...) não é assim tão único como isso. Os "lobbies" falam mais alto, e o dos medicamentos de uso veterinário fala bem alto mesmo. Muitas vezes já questionámos: "Para quando a liberalização da aquisição de medicamentos veterinários?" Com esta restrição, os Suinicultores Portugueses pagam os medicamentos veterinários mais caros da Europa. Por outro lado, e que este aviso sirva de alerta, É PROIBIDO O USO DE MEDICAMENTOS VETERINÁRIOS EM SUINICULTURAS PORTUGUESAS QUE NÃO ESTEJAM REGISTADOS EM PORTUGAL PELO INFARMED.
odá

3 14-Mai-2003 23:37 (há 20 anos 11 meses 11 dias)

Essa do infelizmente é minha ( foi assim que comecei a participar neste forum) mas infelizmente é um facto e estou 100% de acordo com o que diz, o que é certo é que o medicamento em questão ESTÁ REGISTADO NO INFARMED. Penso que alguém responsável pela suinicultura deveria pedir explicações.
O forum já não está activo (ainda que possa continuar a consultá-lo). A partir de agora, pode fazer as suas publicações na rede social 333. Rede Social
Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista