Intervalo de segurança

 odá

1 13-Mai-2003 23:34 (há 14 anos 4 meses 9 dias)

Alsir 5% : este medicamento vem com literatura em espanhol e em Português não tenho nada contra isso lamento sim é a falta de infomação na parte que está escrita em português . Mas o mais grave é de que em espanha o tiempo de espera para tejidos comestibles é de 7 dias enquanto que em PORTUGAL o intervalo de segurança carne é de 15 dias . Penso que não está correto porque na mesma hora são abatidos porcos espanhois e porcos portugueses na mesma linha de abate ( portuguesa é claro) Gostava que me explicassem sobre isto . São certamente coisas desta espécie e outras que fazem com que a suinicultura portuguesa se afunde cada vez mais .
 Luis Dias

2 14-Mai-2003 11:38 (há 14 anos 4 meses 8 dias)

Infelizmente, e é um facto, nós Suinicultores Portugueses somos muito prejudicados no que concerne aos medicamentos de uso veterinário em comparação com os espanhóis. Como é do conhecimento geral, para um mesmo produto de uso veterinário, este é muitissímo mais barato em Espanha do que em Portugal. Depois pedem-nos para sermos competitivos. Temos um Mercado Único (UE) que afinal para algumas coisas (medicamentos veterinários, automóveis, maquinaria agrícola, etc...) não é assim tão único como isso. Os "lobbies" falam mais alto, e o dos medicamentos de uso veterinário fala bem alto mesmo. Muitas vezes já questionámos: "Para quando a liberalização da aquisição de medicamentos veterinários?" Com esta restrição, os Suinicultores Portugueses pagam os medicamentos veterinários mais caros da Europa. Por outro lado, e que este aviso sirva de alerta, É PROIBIDO O USO DE MEDICAMENTOS VETERINÁRIOS EM SUINICULTURAS PORTUGUESAS QUE NÃO ESTEJAM REGISTADOS EM PORTUGAL PELO INFARMED.
 odá

3 14-Mai-2003 23:37 (há 14 anos 4 meses 8 dias)

Essa do infelizmente é minha ( foi assim que comecei a participar neste forum) mas infelizmente é um facto e estou 100% de acordo com o que diz, o que é certo é que o medicamento em questão ESTÁ REGISTADO NO INFARMED. Penso que alguém responsável pela suinicultura deveria pedir explicações.

Só os utilizadores registados podem colocar mensagens no fórum

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui