Salvador Oliver Ferrando

Salvador Oliver Ferrando
1ottotrinidad

Merial Laboratorios SA e Centre de Recerca en Sanitat Animal (CReSA). Espanha

Salvador Oliver Ferrando nasceu em Carcaixent (Valência, Espanha) em 1988. Em 2011, licenciou-se na Faculdade de Veterinária da Universidade de Saragoça. Em 2012, obteve o Mestrado em “Investigação em Ciências Veterinárias" na mesma Universidade. Nesse ano, transferiu-se para o Centre de Recerca en Sanitat Animal (CReSA), onde começou a sua carreira de investigador.

Desde o ano 2014 que Salvador está a fazer o seu doutoramento no CReSA, em colaboração com a Universitat Autònoma de Barcelona (UAB) e sob o patrocínio da Merial Laboratorios SA. Esta tese de doutoramento pertence ao Programa de Doctorado Industrial promovido pelo Governo da Catalunha e é co-dirigido pela Dra. Marina Sibila, pelo Dr. Joaquim Segalés e pelo Dr. Antonio Callén. A investigação actual de Salvador centra-se no estudo de aspectos epidemiológicos da infecção por Circovirus Suíno tipo 2 (PCV2) em explorações vacinadas, levando a cabo projectos de investigação tanto em suiniculturas como nos laboratórios do CReSA. Em resultado da sua actividade investigadora, participou em vários Congressos Nacionais e Internacionais e tem publicado artigos em revistas científicas internacionais.

Além disso, desde 2015 que entrou no programa de residência com a finalidade de obter o diploma do European College of Porcine Health Management (ECPHM), sob a supervisão do Dr. Sergio López e do Dr. Joaquim Segalés.

Curriculum actualizado: 07-Ago-2015

Artigos