Roy Kirkwood

Autor

Educação:

Licenciado em Zoologia Aplicada (parasitologia) pela Universidade de Gales, Reino Unido, em 1976.

Doutorado pela Universidade de Leeds, Reino Unido, em 1981. O tema da tese foi o efeito do macho e o seu estímulo no início da puberdade em fêmeas.

Licenciado em veterinária pela Universidade de Saskatchewan, Canadá, em 1995.

Diplomado pelo European College of Animal Reproduction, no ano 2000

Carreira profissional até à data:

2001 - actualidade. Professor Associado (medicina da produção suína), Faculdade de Ciências Animais e Veterinárias, Universidade de Adelaide. As responsabilidades incluem a docência nos programas de Ciência Animal, Tecnologia Veterinária, Biociência Veterinária e Medicina Veterinária da Universidade de Adelaide, bem como o ensino em suínos e y teriogenologia para outras instituições que o solicitem. As linhas de investigação actuais incluem o controlo não injectável do cio, a ovulação e e parto, e a sobrevivência neonatal dos leitões. Fez parte do conselho editorial de Animals.

2001-2011: Departamento de Clínica de Grandes Animais, Universidade Estatal de Michigan. Este cargo implica a extensão, ensino nas fases fases pré-clínicas e clínicas e investigação. O ensino de clínica implica uma rotação entre a Universidade Estatal de Iowa e a de Guelph. Foi desenvolvido um curso de pós-graduação on-line em reprodução suína e actualmente está a ser traduzido em espanhol e tailandês. As actividades de investigação levadas a cabo durante este periodo incluem controlo de partos e melhoria da fertilidade da porca em inseminação artificial, com um interesse particular no esperma sub-fértil, como o congelado-descongelado ou o de idade avançada. Também investigou sobre a regulação hormonal do estro e o controlo da ovulação, incluindo o seu possível papel na infertilidade estacional.

1999 - 2001. Professor titular do Departamento de Animais de Exploração e Medicina e Cirugía Equina, do Royal Veterinary College da Universidade de Londres. Além do ensino, a investigação durante este período centrou-se na reprodução e parto com estudos que se realizam na Austrália, Itália, Holanda e Espanha.

1995 - 1999. Veterinário de Investigação do departamento de Agricultura, Alimentação e Desenvolvimento Rural de Alberta. Durante este tempo deu início a programas de investigação relacionados com a reprodução e a sua interacção com o maneio / nutrição / doenças. Foi Editor Associado da Revista Canadiana de Ciência Animal e trabalhou no editorial da Revista de Sanidade e Produção Suína.

Trabalhou como veterinário acreditado pelo governo federal e realizou funções sanitárias em explorações em associação com um veterinário local. Quanto à investigação, prestou assessoria em gestão e reprodução suína a profissionais e produtores de várias províncias ou estados.

1987 a 1995. Investigador para o Departamento de Ciência e Produção Animal e Avícola da Universidade de Saskatchewan. A investigação durante este periodo foi variada. Também colaborou na supervisão de vários estudantes licenciados e desenhou e leccionei um curso de introdução à fisiología animal.

1984 a 1987. Bolseiro pós-doutoramento do Departamento de Ciência Animal da Universidade de Alberta. Durante este periodo a investigação foi focada na interacção entre nutrição / reprodução. Além disso, supervisionou vários estudantes de pós-graduação.

1982 a 1984. Bolseiro pós-doutoramento, Universidade de Massey, Nova Zelândia. A área de investigação principal foi a endocrinologia do desmame precoce. Outros temas examinados incluíram os efeitos do desmame parcial sobre o rendimento da porca e os efeitos de Regumate sobre a fertilidade das porcas primíparas.

1981 a 1982. Bolseiro pós-doutoramento, Universidade de Leeds, aprofundou a investigação sobre o efeito das feromonas do varrasco.

Está envolvido com um grupo de professores universitários e veterinários na produção de CD-ROMs sobre a gestão e resolução de problemas na exploração.

Resumo de publicações:

Revistos por pares 130 +
Revisões 16
Extensão / Técnicas 80 +

Curriculum actualizado: 10-Mar-2023

ver mais
Michigan State University
Austrália
TwitterLinkedinTelegramTelegram
gostocomenta
partilhar
Favoritos
TwitterLinkedinTelegramTelegram
1 gostocomenta
partilhar
Favoritos
TwitterLinkedinTelegramTelegram
gostocomenta
partilhar
Favoritos
TwitterLinkedinTelegramTelegram
gostocomenta
partilhar
Favoritos
TwitterLinkedinTelegramTelegram
gostocomenta
partilhar
Favoritos

Bem-vindo à 3tres3

Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.

Já somos 136937 Utilizadores!

Regista-teJá é membro?
Contas recomendadas
MILENE  India

MILENE India

Indústria das carnes - Brasil
ELANCO ANIMAL HEALTH
Empresa - Portugal
Ingaso Farm SLU PT
Empresa - Espanha
Adial Nutrition
Empresa - Espanha