Miguel Ángel Higuera

Miguel Ángel Higuera
9Alvaro Aguaronpig333juanpachecoarmecarmenciarodasmcrisol

Anprogapor. Espanha

 Miguel Ángel Higuera Pascual é Licenciado em Veterinária pela Universidade Complutense de Madrid, onde também realizou o II Curso de especialização em suínos.

Começou a sua actividade profissional na empresa Kubus, S.A. conjuntamente com o departamento de Biologia da Faculdade de Veterinária de Madrid vitrificando embriões de suíno, passando posteriormente a fazer parte da equipa técnica da Kubus.  Mais tarde, e com a finalidade de ir progredindo no conhecimento da produção suína, comecou a sua actividade como veterinário de produção na Proinserga (Segovia) sendo num primeiro momento veterinério de explorações para posteriormente tornar-se responsável pelos centros de inseminação. Depois de uma muito frutífera e enriquecedora passagem pela produção suína de Segovia (sua terra natal), muda-se para a Direcção Técnica da Associación Nacional de Ganado Porcino Selecto donde finalmente dá o salto para a Asociación Nacional de Productores de Ganado Porcino (ANPROGAPOR) como Adjunto do Director.

Actualmente é o representante do sector suíno espanhol no Comité de Previsões da carne de porco e do Comité Consultivo da carne de porco, ambos da DG Agri. Representante no Comité Consultivo de Bem-estar Animal da DG Sanco, membro (pela Asaja) de três grupos de trabalho do COPA-COGECA: Carne de Porco, Meio Ambiente e o de Saúde e Bem-estar Animal do qual é o primeiro vice-presidente. Também é o representante espanhol na Federação da Sanidade Animal e Segurança Sanitária e membro de outras tantas organizações com as que têm o objectivo de fazer pressão e lobby para defender e procurar as melhores oportunidades para o sector suinícola espanhol.

Curriculum actualizado: 06-Nov-2012

Artigos