Michele Drigo

Michele Drigo
1ramone_1

Università degli Studi di Padova. Itália

Julho de 2001: Licenciatura em Medicina Veterinária na Universidade de Pádua. Apresentou a tese entitulada "Doença de Aujeszky: análise do Plano Nacional de Controlo".

Janeiro de 2002 - Dezembro de 2004: Doutoramento em Investigação em Saúde Pública, Higiene Veterinária e Produção Animal da Universidade de Pádua, Departamento de Saúde Pública, Patologia Comparada e Higiene Veterinária.

Título da tese de doutoramento: "Sistemas de Informação Geográfica e análise espacial em epidemiologia veterinária: estudo da epidemia de Gripe Aviária de alta patogenicidade em Véneto e Lombardía (1999-2000)".

Março - Abril de 2005: Bolsa de investigação: ​​"Estudo sobre os factores de risco de introdução do vírus da Gripe das Aves de Capoeira em Véneto" do Departamento de Saúde Pública, Patologia Comparada e Higiene Veterinária da Universidade de Pádua.

Julho de 2005 - Fevereiro de 2006: Bolsas de investigação pós-doutoramento em "Desenvolvimento de ferramentas geo-estatísticas em código aberto para o uso na vigilância epidemiológica veterinária e em situações de emergência"

Desde Março de 2006: Investigador do SSD VET/05 (Doenças Infecciosas dos Animais Domésticos), da Universidade de Pádua, Departamento de Medicina Animal, Produção e Saúde (MAPS).

Principais actividades de investigação:

Epidemiologia, imunologia e virologia da infecção por PRRSV e PCV2 em explorações suínas e estudo dos efeitos da sua interacção.
Investigações epidemiológicas de zoonoses transmitidas por artrópodes e aplicação dos SIG e das técnicas de análise espacial em epidemiologia veterinária.
Estudos epidemiológicos aplicados a doenças infecciosas dos animais, zoonoses, patologia e clínica veterinária.

Publicações:

Durante a sua actividade científica realizou cerca de 80 publicações em revistas nacionais e internacionais e participou em congressos nacionais e internacionais.

Curriculum actualizado: 28-Abr-2015

Artigos