Marina Sibila i Vidal

Marina Sibila i Vidal
20Juan HernandezJose GregorioLuís GuilhermeottotrinidadJose A. Suarez

Centre de Recerca en Sanitat Animal (CReSA). Espanha

Marina Sibila i Vidal nasceu em Navàs (Barcelona) em 1975. Em 1999, graduou-se em Ciências na Faculdade de Ciências Biológicas da Universidade de Barcelona (UB). Em 2004 obteve o doutoramento em Ciências Veterinárias na Faculdade de Veterinária da Universitat Autònoma de Barcelona (UAB) tendo como supervisora a Dra. Maria Calsamiglia.

Desde essa altura que trabalha no Centre de Recerca en Sanitat Animal (CReSA) como investigadora. A sua linha de investigação está focada nas doenças infecciosas dos suínos com especial incidência nos agentes patogénicos respiratórios (Mycoplasma hyopneumoniae, circovirus suíno tipo 2, Torque teno sus virus, Actinobacillus pleuropneumoniae, Haemophilus parasuis). Como resultado destas investigações, é autora ou co-autora de mais de 50 artigos publicados em revistas cientifícas internacionais.

Além disso, foi membro do Comité Organizador do 6º International Symposium on Emerging and Re-emerging Pig Diseases (2011, Barcelona. Espanha). A Dra Sibila também está envolvida em várias actividades  de formação, tais como  “Master Universitario en Sanidad y Producción porcina” ministrada na Universidad de Lérida, Autónoma de Barcelona, Complutense de Madrid e Saragoça.

Curriculum actualizado: 20-Jun-2013

Artigos

Optimal time for piglet PCV2 vaccination

Qual é a melhor idade para vacinar os leitões contra o PCV2?

23-Set-2015 (há 2 anos 4 meses 30 dias)

Este artigo explica os factores a ter em conta para determinar o momento óptimo da vacinação contra o PCV2 e mostra os resultados de um estudo que avalia a eficácia de diferentes programas vacinais numa exploração com infecção subclínica.

3
Qual é a melhor idade para vacinar os leitões contra o PCV2?