Marina Sibila i Vidal

Marina Sibila i Vidal
30ssalazarabcmakun306Juan Hernandezprofesionalplanxavier.chehri

Centre de Recerca en Sanitat Animal (CReSA). Espanha

Marina Sibila i Vidal nasceu em Navàs (Barcelona) em 1975. Em 1999, graduou-se em Ciências na Faculdade de Ciências Biológicas da Universidade de Barcelona (UB). Em 2004 obteve o doutoramento em Ciências Veterinárias na Faculdade de Veterinária da Universitat Autònoma de Barcelona (UAB).

Desde essa altura que trabalha no Centre de Recerca en Sanitat Animal (CReSA) como investigadora. A sua linha de investigação centra-se, principalmente, na epidemiologia, no diagnóstico, no desenvolvimento de modelo animal e nas estratégias de prevenção/tratamento do M. hyopneumoniae e das doenças associadas ao Circovirus Suíno tipo 2 (PCV2). Em resultado destas investigações, é autora ou co-autora de mais de 60 artigos publicados em revistas científícas internacionais.

Além disso, é membro do Comité Organizador do 10º International Symposium on Emerging and Re-emerging Pig Diseases que se realiza em Maio de 2018 em Barcelona. Espanha. A Dra Sibila também está envolvida em várias actividades  de formação, tais como  “Master Universitario en Sanidad y Producción porcina” ministrada na Universidad de Lérida, Autónoma de Barcelona, Complutense de Madrid e Saragoça e na supervisão, como co-assessora de várias teses de doutoramento centradas no M. hyopneumoniae e no PCV2.

Curriculum actualizado: 12-Mar-2018

Artigos

Optimal time for piglet PCV2 vaccination

Qual é a melhor idade para vacinar os leitões contra o PCV2?

23-Set-2015 (há 2 anos 9 meses 26 dias)

Este artigo explica os factores a ter em conta para determinar o momento óptimo da vacinação contra o PCV2 e mostra os resultados de um estudo que avalia a eficácia de diferentes programas vacinais numa exploração com infecção subclínica.

3
Qual é a melhor idade para vacinar os leitões contra o PCV2?