Luis Miguel Ortega Mora

Luis Miguel Ortega Mora
3pig333vet.rennyblancoteresacristan7

Universidad Complutense de Madrid. Espanha

Luis Miguel Ortega Mora é Catedrático no Departamento de Sanidade Animal da Faculdade de Veterinária da Universidade Complutense de Madrid (UCM) e coordenador do grupo de investigação SALUVET (Saúde Veterinária e Zoonoses). Licenciou-se em Veterináia pela UCM, obtendo o prémio extraordinário de Licenciatura e doutorou-se "cum laude" pela mesma Universidade em 1991. Desempenhou funções, entre outros centros, na Faculdade de Veterinária de León (Espanha), no Moredun Research Institute (Reino Unido) e na Faculdade de Medicina da New York State University (EE.UU.). Realizou estágios em diferentes Universidades brasileiras (UFG, UFRP), peruanas (UNMSM), argentinas (La Plata) e mexicanas (UAA).

No campo investigador, os seus estudos centram-se no âmbito das doenças reprodutivas transmissíveis, tendo participado e dirigido numerosos projectos de investigação internacionais (V e VI Programa Quadro da UE, programas COST, redes CYTED, Projectos USDA e NIH) e nacionais. Colabora intensamente em I+D+i com diversos laboratórios farmaceuticos. Publicou mais de 180 artigos de investigação em revistas no JCR e numerosos artigos em revistas não indexadas e de divulgação. É também autor de várias patentes.

No campo da gestão científica foi gestor da área de Pecuaria, Aquicultura e Pesca do Ministério de Economia e Competitividade de Espanh no periodo 2009-2012, membro do Comité científico assessor do CReSA no periodo 2009-2013, Perito Nacional no "Reto 2 (Bioeconomía)" do programa Horizonte 2020 entre 2013 e 2015 e vocal de Investigação e Divulgação da Junta Directiva da Associação Espanhola de Especialistas em Medicina Bovina (ANEMBE) e presidente do seu Comité científico entre 2008 e 2016. É membro do CODEMVET da Agência Espanhola do Medicamento e Produtos Sanitários.

Curriculum actualizado: 27-Out-2016

Artigos