Lars Erik Larsen

Lars Erik Larsen
10viscarellixavier.chehriyawbee80alexperalta1961krzysiek9514

National Veterinary Institute. Dinamarca

Lars Erik Larsen trabalhou com infecções virais em animais de produção nos últimos 20 anos. Tem estado envolvido na investigação de vírus dos suínos (ferramentas de diagnóstico, epidemiologia molecular e patogenia básica) nos últimos 10 anos. Desde 2010 é o responsável pelo programa de preparação para o diagnóstico e de investigação sobre o vírus da gripe em animais. Lars participou em vários projectos europeus sobre vírus enzoóticos suínos. Lidera o grupo de investigação sobre vírus enzoóticos da DTU e coordena o programa nacional de vigilância dos vírus da Gripe Avícola e Suína.

Lars publicou mais de 80 artigos em revistas com revisão feita por pares e mais de 150 outras publicações.

Curriculum actualizado: 08-Mar-2017

Artigos

Figura 1. Vista esquemática das diferentes planificações em expolações PRRSV positivas

Controlo de PRRS através de vacinação e maneio optimizado em três casos clínicos

23-Fev-2018 (há 3 dias)

O objectivo foi investigar a dinâmica, persistência e características genéticas do vírus PRRS em três explorações suínas dinamarquesas que continuam a ser PRRS positivas apesar das diferentes tentativas de estabilização das explorações.

Controlo de PRRS através de vacinação e maneio optimizado

Factores de risco para PMWS

30-Jul-2011 (há 6 anos 6 meses 27 dias)
Lechón con PMWS

Foram realizados estudos epidemiológicos para comparar explorações afectadas por PMWS com as não afectadas no Reino Unido, França, Holanda, Espanha e Dinamarca com o objectivo de identificar os factores que aumentavam ou diminuíam o risco de padecer do síndrome. Veja as conclusões...

Factores de risco para PMWS