Ken Steen Pedersen

Ken Steen Pedersen
2raulrubiogonzalmonteiro 75

Ø-Vet. Dinamarca

Ken Steen Pedersen formou-se como veterinário em 2003 pela Royal Veterinary and Agricultural University. Entre 2003 e 2010 trabalhou como veterinário ajudante no Ø-Vet A/S, da que era co-proprietário, uma clínica veterinária especializada em suínos que trabalha em quase toda a Europa, incluindo Dinamarca, Noruega, Suécia, Espanha, Ucrânia, Roménia, Russia, Eslováquia, República Checa e nos Países Bálticos. A sua sede é na Dinamarca e tem 11 veterinários especializados em suíno e 3 administrativos.

Ken também trabalhou como professor na Universidade de Copenhaga e como Director Científico no Danish Pig Research Center onde investigou sobre a diarreia em porcos e também sobre o melhor método de examinar uma exploração. Em 2011 foi um dos primeiros a licenciar-se pelo European College of Porcine Health Management (ECPHM) e doutorou-se em 2012.

Actualmente é Director-Geral e co-proprietário da Ø-Vet A/S. Também está envolvido no ensino de graduação e pós-graduação, supervisão de estudantes de doutoramento e de residentes no ECPHM e leva a cabo vários projectos de investigação e colaboração em diferentes empresas e instituições.

Em 2015 foi nomeado Professor Associado na Universidade de Copenhaga.

Curriculum actualizado: 20-Jun-2016

Artigos