Julia Adriana Calderón Díaz

Julia Adriana Calderón Díaz
13TonKrameririkocgogunbonajamesforestalex Ramón Angulo

TEAGASC. Irlanda

Licenciou-se em Agronomia em 2005 na Escola Agrícola Pan-americana de Zamorano, nas Honduras. Continuou os seus estudos através do programa Erasmus Mundus no European Master in Animal Breeding and Genetics na Universität für Bodenkultur, em Viena, Áustria e AgroParisTech, em Paris, França, conseguindo ambos mestrados em 2009. Também realizou o seu projecto de tese para o mestrado no INRA Jouy-en-Josas, França, estimando as respostas correlativas em reprodução suína num ensaio de selecção para ingesta de ração residual. Completou o seu doutoramento em Agricultura e Bromatologia centrando-se no comportamento e bem-estar da porca na University College, em Dublin, Irlanda, em 2014 com uma bolsa Teagasc Walsh Fellowship pelo que esteve no Teagasc Animal and Grassland Research and Innovation Centre, em Moorepark, Fermoy, Irlanda.

Entre Outubro de 2013 e Outubro de 2015, trabalhou como investigadora pós-doutorada associada no Department of Animals Science da Iowa State University no projecto do U.S. National Pork Board “Sow Lifetime Productivity”, centrando-se na melhoria da longevidade da porca mediante práticas de alimentação durante o período de desenvolvimento da porca. Actualmente está a trabalhar como investigadora de pós-doutoramento no Departamento de desenvolvimento suíno no Teagasc Animal and Grassland Research and Innovation Centre, em Moorepark, Irlanda trabalhando num projecto sobre os factores de risco de doenças respiratórias em porcos de engorda.

Curriculum actualizado: 27-Set-2016

Artigos

Efeito do peso ao nascimento, paridade da porca e tamanho da ninhada sobre rendimentos produtivos

Prevalence of lesions in slaughterhouse for the 3 flows of animals described

Um lote semanal de 1050 leitões é acompanhado até ao matadouro, numa exploração de ciclo fechado e é discutido o efeito do peso ao nascimento, a paridade da porca e o tamanho da ninhada sobre os rendimentos produtivos e a saúde e bem-estar nas diferentes etapas de produção.

... ler mais (+)