Juan Sanhueza

Juan Sanhueza
8 M.ViscarelliJose CasanovasmcrisolSECCv.slavov84

Universidade de Minnesota. Estados Unidos

Juan estudou medicina veterinária na Universidade do Chile, graduando-se no ano 2004. Durante esse ano, Juan começou a trabalhar no Serviço Agrícola e Ganadero (SAG) onde tinha funções na avaliação de medicamentos veterinários para venda no país.

No ano 2009, Juan começou um Mestrado em Estudos Veterinários (MVS), epidemiologia veterinária, na Universidade de Massey, Nova Zelândia. Durante este período Juan realizou investigações no rol de agentes patogénicos infecciosos na fertilidade do bovinos de carne. Específicamente, sobre o toiros positivos a Campylobacter fetus subsp. venerealis e a sua associação com a taxa de fertilidade e também a relação entre abortos e sero-positividad a BVDv, Neospora caninum, Leptospira borgpetersenii seovar Hardjo e Leptospira interrogans serovar Pomona.

Em 2012, Juan começou um doutoramento sobre leptospirose ocupacional na Nova Zelândia, (Universidade de Massey, Nova Zelândia). Durante este período investigou a prevalência de anticorpos contra Leptospira em veterinários e suinicultores, factores de risco associados ao estatuto serológico e a associação entre serologia e sintomas similares à gripe nestes grupos ocupacionais. Também forneceu uma estimativa da eficácia da vacinação contra Leptospira em bovinos e o custo da leptospirose humana em termos de anos de vida ajustados por invalidez (DALYs nas sus siglas em inglês) e o seu valor monetário.

No ano 2016 foi assistente de investigação no centro de epidemiologia veterinária (EpiCentre), na Universidade de Massey; para depois se juntar no ano 2017 à Universidade do Minnesota como post-doc no departamento de medicina de populações na Faculdade de Medicina Veterinária onde trabalha no projecto de monitorização de sanidade suína (Swine Health Monitoring Project) no qual as empresas de suinicultura, que representam aproximadamente 50% da população de suínos dos Estados Unidos, partilham voluntariamente dados sobre incidência de PRRS e DES.

Curriculum actualizado: 17-Out-2017

Artigos