Emilio Magallón Botaya

Emilio Magallón Botaya
7r.bautista_1xavier.salamoantonio.callenjose_hernansanzjavier.corchero

Inga Food. Espanha

Emilio Magallón Botaya licenciou-se em veterinária em 1978 pela Universidade de Saragoça, na especialidade de Produção Animal e Economia Agrária.

Depois de iniciar a sua actividade profissional como veterinário no mundo rural, em 1981 começa a trabalhar no sector suinícola, inicialmente como técnico para depois passar a chefe de integração e chefe de produção de Inga Food, onde actualmente é Director de Nutrição e Inovação.

É Professor Associado de Produção Suína na Faculdade de Veterinária de Saragoça e participa como Professor de Análise Económica no Mestrado de Produção e Sanidade Animal que é dado nas Universidades de Saragoça, Lérida e Complutense de Madrid.

Participou em vários projectos de investigação relacionados no sector suinícola e actualmente co-dirige um CDTI sobre melhoria genética do gado suíno ibérico com a área de produção animal do IRTA.

Publicou vários livros e abundantes artigos de divulgação sobre e sector suinícola espanhol e participou em numerosas palestras e mesas redondas por toda a geografia espanhola.

Curriculum actualizado: 08-Jun-2017

Artigos