Cristina Muñoz Madero

Cristina Muñoz Madero
10ahaiwemclunitamelecarmelamcrisolaroaburrell

Agência Espanhola do Medicamento e Produtos Sanitários. Espanha

www.aemps.es

Licenciada em Medicina Veterinária pela Universidade Complutense de Madrid e Diplomada em Gestão e Gestão de Empresas, pela Confederação de Negócios de Madrid, CEOE-CEIM.

Trabalhou numa clínica de pequenos animais até 1990, quando ingressou na Agência Espanhola de Medicamentos e Produtos de Sanitários., onde trabalhou como consultora científica na avaliação de medicamentos veterinários.

Actualmente, é chefe de serviços pré-clínicos e clínicos e procedimentos centralizados. No período 2008-2009, trabalhou na Agência Europeia de Medicamentos (EMA) no projecto “Relatório Conjunto sobre Resistência Antimicrobiana focada em infecções zoonóticas” em conjunto com diferentes agências Europeias e a Comissão.

Desde 2004, é a representante espanhola no Comité Europeu de Avaliação de Medicamentos Veterinários (CVMP); Desde 2014, é membro do grupo de trabalho da Agência Europeia de Medicamentos para Medicina Avançada (ADVENT) e, como tal, coordena o desenvolvimento de diferentes directrizes sobre medicamentos com terapias avançadas. Desde Janeiro de 2017, é Presidente do Grupo de Trabalho sobre Eficácia da Agência Europeia de Medicamentos (EWP).

Ela também é coordenadora do "Plano Estratégico e de Acção para reduzir o risco de selecção e disseminação da resistência antimicrobiana".

Curriculum actualizado: 28-Jun-2019

Artigos