Christopher Chase

Christopher Chase
3laszlo.buzamcrisolyunexi80

Universidade Estatal de Dakota do Sul. Estados Unidos

O Dr. Christopher Chase, Catedrático do Departamento de Veterinária e Ciências Biomédicas da Universidade Estatal de Dakota do SuL (SDSU), nasceu em Sisseton, Dakota do Sul e licenciou-se na SDSU. Foi sócio da clínica veterinária Viborg, de Viborg, Dakota do Sul, durante 5 anos e continuou a estar envolvido na clínica veterinária durante os últimos 25 anos.

A sua investigação tem-se dirigido para a compreensão dos eventos iniciais durante as infecções víricas para melhorar a prevenção. Também utilizou técnicas de biologia molecular para desenvolver melhores métodos para detetar organismos produtores de doença. Além disso, tem interesse nas doenças emergentes procedentes de animais salvagens. Tem experiência clínica com bovinos e suínos. Colaborou no Conselho de Investigação da Associação Americana de Veterinária e no Comité de Ligação da Produção Animal, sendo ex-Presidente de ambas entidades. Também pertenceu à Junta de Governo do Colégio Americano de Microbiólogos Veterinários e é ex-Presidente do Conselho de Agentes Biológicos e Terapêuticos da AVMA e ex-Presidente do Conselho Assessor de Veterinários Clínicos da AVMA. Também é ex-Presidente da Associação de Veterinários de Dakota do Sul e da Associação Americana de Imunologistas Veterinários. Foi Veterinário do Ano no Dakota do Sul em 2009 e recebeu o Prémio para a Excelência na Investigação FO Butler em 2010 da SDSU.

 

Publicações

Publicou 41 artigos revistos por pares, 17 não revistos, 112 relatórios técnicos e proceedings, 183 abstracts, 193 apresentações, 59 apresentações como convidado, 1 revisão de um livro, 2 cartas ao editor, 7 capítulos de livros, 45 artigos de divulgação e entrevistas e 354 apresentações a veterinários-produtores.

Curriculum actualizado: 26-Mai-2016

Artigos