Andrés Díaz

1viscarelli

Universidade de Minnesota. Estados Unidos

O Dr. Díaz obteve a sua Licenciatura em Medicina Veterinária e Master em Ciências na Universidade Nacional da Colômbia. Actualmente é aluno de doutoramento na Universidade do Minnesota na especialidade de Medicina Veterinária na Faculdade de Medicina Veterinária e com estudos de Epidemiología na Escola de Saúde Pública. Antes de iniciar os seus estudos de doutoramento, o Dr. Díaz foi veterinário de suínos durante 5 anos na esmpres Cerdos del Valle S.A. na Colêmbia e obteve o seu Master em Ciências sobre Circovirus Suíno tipo 2 (PCV2).

O Dr. Díaz juntou-se à Escola de Pós-graduação da Universidade do Minnesota em Setembro de 2010 como bolseiro da bolsa Caldas-COLCIENCIAS do Governo colombiano e adquiriu uma formação avançada em saúde suína, epidemiología, biología molecular e bioinformática. Como estudante de doutoramento foi premiado com o prémio Carlos Pijoan, MnDrive e bolsas de tese de doutoramento para obter o seu título. Parte do seu trabalho da tese de doutoramento foi apresentada como 2 manuscritos revistos ​​por peritos e mais de 15 apresentações orais em reuniões científicas nacionais e internacionais. Actualmente está a escrever a sua tese sobre epidemiología e caracterização molecular do vírus da Gripe A em populações suínas. Como investigador, o Dr. Díaz quer integrar os seus conhecimentos sobre saúde dos suínos, a epidemiología e a bioinformática para minimizar o impacto das doenças infecciosas na produção suína.

Curriculum actualizado: 06-Fev-2015

Artigos

influenza

Duração da infecção do vírus de gripe em populações de porcos em crescimento

15-Abr-2015 (há 3 anos 1 meses 11 dias)

Pode ser facilmente encontrado o vírus da gripe em qualquer população de porocs, do nascimento atá ao abate. Como é que é possível que a infecção a nível populacional seja tão prolongada se as infecções a nível individual duram apenas entre 5 e 7 dias?

1
Duração da infecção do vírus de gripe em populações de porcos