Alfonso Bolarín

Alfonso Bolarín
21Johan Brandt  bintang.kamdoromcrisoljohnselosirislunita

AIM Ibérica. Espanha

Nascido em Múrcia em 1978. Licenciado em Medicina Veterinária pela Universidade de Múrcia (2002) e Doutor em Medicina Veterinária pela Universidade de Múrcia (2012).

Em 2005, começou a trabalhar na Stamboek Iberica como director do Centro de Inseminação de Porcos.

Em 2006 passou a dirigir o Departamento de Qualidade e Desenvolvimento da AIM Ibérica, realizando tarefas de controlo de qualidade, coordenação de equipas de trabalho, formação, estudo e estabelecimento de protocolos e processos de trabalho, promoção de pesquisa e inovação na reprodução suína, em colaboração com outras instituições nacionais e internacionais e representação da empresa em fóruns técnicos e científicos especializados. Em 2012, foi nomeado Pesquisador Sénior da Plataforma de Reprodução do Institute for Pigs and Genetics de Topigs Norsvin (Beuningen, Holanda).

Ele é autor de vários artigos de pesquisa publicados em periódicos de impacto internacional. Participou como orador convidado em várias conferências especializadas, como ESDAR (European Association of Domestic Animals), AIVets, BSP (Boar Semen Preservation) ou ICAR (International Congress on Animal Reproduction). É membro da AERA (Associação Espanhola de Reprodução Animal, 2005) e RepVet (2015) através da Associação Nacional de Porco Selecto, representando a Espanha nesta plataforma consultiva europeia da Comissão Europeia sobre a reprodução suína. Colabora assiduamente com revistas e plataformas digitais para divulgação científica.

Curriculum actualizado: 01-Jul-2016

Artigos