Alejandro Casanova Higes

Alejandro Casanova Higes
2Laura Ldrledesma

Centro de Investigación y Tecnología Agroalimentaria de Aragón (CITA). Espanha

Licenciado em Medicina Veterinária pela Universidade de Zaragoza (2012) e Mestre em Produção e Saúde Suína pela Universidade de Lleida (2013). Depois de trabalhar durante algum tempo no sector da alimentação animal (DM2 Martin's Asesores), em 2015 iniciou o seu doutoramento na Unidade de Produção e Saúde Animal do Centro de Investigação e Tecnologia Agro-alimentar do Governo de Aragão, associado a uma bolsa FPI-INIA do Ministério da Economia e Competitividade do Governo da Espanha.

A sua tese de doutoramento é focada no estudo da epidemiologia da salmonelose suína na cadeia de produção de suínos da exploração ao  matadouro e no estudo de estratégias de alimentação em ração e água para o controlo da infecção. Durante o seu doutoramento, fez pesquisas na Universidade de Utrecht (Holanda) e na Universidade de Minnesota (EUA) com o objectivo de aprofundar o conhecimento em epidemiologia veterinária.

Participou de diversos projectos de pesquisa pública e privada e publicou diversos artigos científicos em relação à sua tese, além de diversos trabalhos em congressos nacionais (ANAVEPOR) e internacionais (IPVS e SafePork).

Curriculum actualizado: 06-Nov-2018

Artigos