TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Susceptibilidade antimicrobiana in vitro dos isolados de campo do Mycoplasma hyorhinis

Estes resultados fornecem informação prática para o tratamento da infecção de M hyorhinis em porcos.

27 Agosto 2014
TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

O Mycoplasma hyorhinis é um habitante muito comum do tracto respiratório de porcos com ou sem pneumonia. Devido não haver vacina disponível para controlar o M hyorhinis, a quimioterapia é a maneira mais prática para tratar a doença associada à infecção por M hyorhinis. Para isso determinou-se a susceptibilidade antimicrobiana de isolados do M hyorhinis procedentes de amostras de pulmão de porcos utilizando o método de concentração mínima inibitória (MIC, nas suas siglas em inglês) com 12 agentes antimicrobianos. Investigaram-se o MIC50, MIC90, e a variação dos MICs frente a 10 isolados de campo na Coreia e investigou-se a estirpe de referência (ATCC 17981).

Os isolados de campo do M hyorhinis foram positivos para a lincomicina e a tilosina mas resistentes à eritromicina, espectinomicina e estreptomicina. A MIC90s para a lincomicina e para a tilosina foram de 0,5 µg por mL e 1,0 µg por mL, respectivamente. As MIC90s para a eritromicina, espectinomicina, amoxicilina, penicilina e estreptomicina foram ≥ 64 µg por mL. As MIC90s para a gentamicina, kanamicina e neomicina foram de 4,0 µg, 8,0 µg e 16 µg por mL, respectivamente. Para a oxitetraciclina e tetraciclina, a MIC50 foi 4,0 µg por mL e a MIC90 foi de 16 µg por mL.

Estes resultados fornecem informação prática para o tratamento da infecção de M hyorhinis em porcos.

Jin LY, Hyoung-Joon M, Bo-Kyu K, et al. In vitro antimicrobial susceptibility of Mycoplasma hyorhinis field isolates collected from swine lung specimens in Korea. J Swine Health Prod. 2014;22(4):193–196.

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Artigos relacionados