Leia este artigo em:

ELISA competitivo para diferenciar anticorpos PCV2 da mistura PCV1/PCV2 em soro de porcos

É necessário e urgente desenvolver métodos ELISA específicos para PCV2 para avaliar o nível de anticorpos PCV2 à parte da interferência de anticorpos contra PCV1 depois da vacinação contra PCV2.

Domingo 13 Agosto 2017 (há 2 anos 1 meses 9 dias)
gosto

Tanto o PCV1 como o PCV2 circulam nas explorações suínas da China e os porcos infectados desenvolvem anticorpos para ambos os vírus.

Os actuais kits comerciais disponíveis de ELISA não conseguem diferenciar anticorpos específicos de PCV2 a partir das misturas de anticorpos PCV1 e PCV2 em porcos PCV1/2 infectados ou porcos vacinados contra o PCV2, portanto, é necessário e urgente desenvolver métodos ELISA específicos para PCV2 para avaliar o nível de anticorpos PCV2 à parte da interferência de anticorpos contra PCV1 depois da vacinação contra PCV2.

Partículas semelhantes ao vírus (VLP) de PCV2 baseadas ​na proteína recombinante Cap foram expressas em Escherichia coli. Foi estabelecido um ELISA competitivo através do uso das VLP como antigénio de cobertura e o anticorpo monoclonal específico de PCV2 como o anticorpo competidor. O ELISA competitivo foi comparado com os resultados obtidos através do uso de um ensaio de imunoperoxidase em monocapa em 160 amostras de soro. A sensibilidade e especificidade deste ELISA competitivo foi de 96,5 e 96,0%, a 2 desvios standart da média ou 91,8 e 100% a 3 desvios standart da média. Posterioremente, foi realizado um estudo serológico com 1297 amostras de soro de porcos vacinados procedentes de explorações comerciais das províncias de Beijing, Hunan e Henan na China. Os resultados mostraram que 85,9% dos soros eram positivos para anticorpos contra PCV2.

O ELISA competitivo desenvolvido neste estudo foi ao mesmo tempo sensível e específico para PCV2 e adequado para o controlo a grande escala de anticorpos contra PCV2 excluindo a interferência de anticorpos contra a PCV1 depois da vacinação contra PCV2.

Shuizhong Han, Yan Xiao, Dingding Zheng, Yanli Gu, Yajie Xuan, Yudan Jin, Wenqiang Pang, Yuxin Huang, Xiangdong Li, Junhua Deng, and Kegong Tian. Establishment and application of a competitive enzyme-linked immunosorbent assay differentiating PCV2 antibodies from mixture of PCV1/PCV2 antibodies in pig sera. BMC Veterinary ResearchBMC series. DOI: 10.1186/s12917-016-0802-9

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags