X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Estados Unidos: detectado um novo coronavirus em amostras de fezes suínas de animais com doença diarreica

A análise de sequência do novo coronavirus mostra que é um deltacoronavirus, distinto dos vírus DES e GET. O novo vírus foi designado como DeltaCoronavirus Suíno (SDCV).

17 Fevereiro 2014
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

O Departamento de Agricultura do Ohio está a informar os suinicultores e veterinários da detecção de um novo coronavirus em amostras de fezes de porcos de quatro explorações do Ohio pelo Dr. Yan Zhang, virólogo do Laboratório de Diagnóstico de Doenças Animais do Departamento.

O vírus não pode transmitir-se a humanos ou outras espécies e não representa nenhum risco para a segurança alimentar. As explorações onde se recolheram as amostras tinham tido surtos de doença diarreica nas porcas e leitões em Janeiro e princípios de Fevereiro de 2014. Os sinais clínicos da doença foram similares aos da diarreia epidémica suína (DES) e a gastroenterite transmissível (GET), causadas ambas também por coronavirus.

A análise de sequência do novo coronavirus mostra que é um deltacoronavirus, distinto dos vírus DES e GET. O novo vírus foi designado como DeltaCoronavirus Suíno (SDCV). e encontra-se estreitamente relacionado com um coronavirus que se detectou em Hong Kong em 2012. Serão necessários mais estudos para confirmar se este vírus é a causa das doenças diarreicas nos porcos afectados.

Terça-Feira, 11 de Fevereiro de 2014/ Ohio Department of Agriculture/ Estados Unidos.
http://www.agri.ohio.gov

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista